Ultima atualização 03 de febrero

powered By

Competição ciclística radical começa hoje

A HDI Seguros será uma das patrocinadoras da 10ª edição da Descida das Escadas de Santos, competição ciclística radical que acontece a partir de hoje até esse domingo (5), no Monte Serrat, em Santos (SP).
A prova faz parte do Projeto Verão Espetacular, da Rede Globo de Televisão, que transmitirá ao vivo as finais feminina e masculina da competição, no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, a partir das 10 da manhã.
Em um percurso de 550 metros de extensão e 150 metros de desnível entre os pontos de partida e chegada, os ciclistas terão de superar os 417 degraus da escadaria no menor tempo possível, com trechos que alternam curvas acentuadas e passagens estreitas (algumas com cerca de 1 metro de largura).
Inspirada em competição semelhante realizada nos Estados Unidos no final da década dos 80, em que os ciclistas desciam montanhas e enfrentavam obstáculos naturais, a prova foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2003, em Santos. E a partir do ano seguinte foi reconhecida pela União Ciclística Internacional, passando a contar pontos para o ranking mundial – o que aumentou ainda mais o interesses dos atletas e fãs do ciclismo.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.