Ultima atualização 15 de diciembre

powered By

Autoglass contabiliza 10 lojas inauguradas em 2010

Em 2010 o setor automobilístico apresentou um forte aquecimento nas vendas e esse bom momento foi sentido pela Autoglass, especializada na solução de serviços junto ao mercado segurador na área de vidros automotivos, que abriu dez novas lojas no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Goiás. Com isso a empresa totaliza 30 estabelecimentos no País.
Diante do crescimento, a Autoglass dará continuidade no processo de expansão da rede de lojas próprias em 2011, além de intensificar a participação no mercado, inclusive, despertando o interesse pelo seguro dos vidros automotivos. “A opção por não aderir a um seguro veicular completo, excluindo para-brisa, faróis, lanternas e retrovisores, muitas vezes pode se tornar um mau negócio. Principalmente, porque o valor para incluir esses itens pode ser menor do que o esperado. Um farol, por exemplo, pode custar o mesmo que um para-brisa, mas o custo da cobertura é inferior à cobertura dos vidros na maioria dos modelos”, explica o diretor da Autoglass, Kleber Carreira.

Reciclagem
A Autoglass apoia a reciclagem dos vidros automotivos, que causam inúmeros danos ao meio ambiente. Segundo pesquisas do Instituto Autoglass, nos próximos dez anos, somente o mercado segurador brasileiro arcará com o custo da substituição de cerca de cinco milhões de para-brisas, grande parte sem uma destinação adequada.
Mas a empresa festeja também uma boa notícia neste aspecto, porque o projeto de lei nº 477/09, elaborado pelo Instituto Autoglass e apresentado pelo senador Gerson Camata (PMDB-ES) foi aprovado pelo Senado Federal este ano e já está na Câmara dos Deputados, aguardando apreciação.
Em síntese, o Projeto 477/09, prevê a obrigatoriedade das empresas que fabricam, importam, comercializam ou instalam vidros automotivos pela coleta e destinação final ambientalmente adequada dos produtos descartados.
Carreira destaca que desde 2005, todos os vidros trocados pela Autoglass são recolhidos e enviados para a reciclagem. Atualmente a empresa recolhe 120 toneladas por mês de vidros automotivos, que deixam de ser jogados em aterros sanitários.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.