Ultima atualização 25 de octubre

powered By

Banestes Seguros inaugura Central de Atendimento

Em solenidade que contou com a presença do governador Paulo Hartung, a Banestes Seguros inaugurou, na última quinta-feira (21), sua Central de Atendimento. O espaço reúne serviços destinados a dois segmentos de público diretamente ligados à empresa: os clientes do seguro Auto Banestes e os corretores.
O governador eleito do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, também prestigiou o evento, no qual compareceram também o secretário de Estado da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banestes, Bruno Negris; clientes da Banestes Seguros; dirigentes do Sindicato das Corretoras de Seguros do Espírito Santo; e corretores de seguros.
Anfitriões do evento, os diretores da Banestes Seguros – José Carlos Lyrio Rocha, Fernando Rodrigues Azevedo e Rômulo de Souza Costa -, receberam também empregados do Sistema Financeiro Banestes (SFB), entre os quais o diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo.
O governador Paulo Hartung afirmou que era uma alegria participar da inauguração das novas instalações. Hartung enfatizou que o Banestes estava na “UTI” em 2003, quando assumiu o Governo, e que hoje o Banco não apenas dá lucro, mas vem pagando, ano após ano, dividendos ao acionista majoritário, que é o cidadão capixaba.
“Profissionalizamos a gestão do Banestes e entendemos que a instituição não pertence ao Governo ou a um grupo de pessoas, mas sim ao povo do Espírito Santo. Temos de continuar avançando e, para isso, o Banco precisa ter foco, ser rentável e ter nicho de mercado”, afirmou.

Marco
Para o diretor-presidente da Banestes Seguros, José Carlos Lyrio Rocha, a Central de Atendimento constitui um marco na história da seguradora. “O espaço vai oferecer aos usuários conforto, agilidade e solução imediata, especialmente nas situações em que o cliente mais precisa da seguradora, que é na ocorrência de um sinistro”, destacou Rocha.
O dirigente traçou um panorama do mercado segurador capixaba, que tornou-se competitivo com a atuação de um grande número de seguradoras, todas ligadas a conglomerados financeiros nacionais ou a corporações multinacionais.
Tais organizações, acentuou Rocha, vieram para o Estado atraídas pela ambiência econômica positiva que se instalou a partir do governo Paulo Hartung.
O executivo também comentou que a Banestes Seguros completará 40 anos de fundação em março do ano que vem e obteve em 2009 um faturamento na faixa de R$ 100 milhões. Deste número, R$ 55 milhões foram devolvidos à sociedade capixaba na forma de indenizações. “Assim, a seguradora cumpre a sua finalidade de proteger o patrimônio das pessoas e amparar famílias em situações de perda”, acrescenta.

Inauguração em dose dupla
O diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo, assinalou que a quinta-feira (21) foi de dupla inauguração para o SFB. Ele havia inaugurado, pela manhã, o novo espaço da Agência Banestes Ponto Belo, município localizado no Extremo Norte do Estado. A unidade foi abrigada em imóvel que permitiu o alinhamento do ambiente aos padrões construtivos que o Banco emprega em suas unidades.
“Em Ponto Belo há apenas o Banestes como instituição bancária e nem por isso deixamos de dar àquela agência a atenção que dispensamos às unidades situadas em centros maiores e em praças mais concorridas”, frisou.
Penedo anunciou a instalação de duas novas agências neste ano: uma em Itaperuna – cidade situada no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro – e outra no balneário de Itaipava, município capixaba de Itapemirim. A Agência Banestes João Neiva ganhará um novo imóvel.
Ele observou que a evolução da Banestes Seguros, da Banestes DTVM e da Banestes Corretora, bem como a do Banco, é fruto do esforço e da dedicação do corpo funcional do SFB. Além disso, Penedo mencionou a importância da parceria dos corretores com a Banestes Seguros, “sem a qual teria sido possível apresentar obra de tal magnitude [referindo-se à Central de Atendimento]”.

Premiação
Durante a cerimônia de inauguração, a Banestes Seguros entregou o Prêmio Corretora de Ouro 2010 às três corretoras parceiras que obtiveram os maiores níveis de crescimento na produção de seguro Auto entre abril e setembro deste ano. Foram vencedoras as corretoras Supercarro, Rosenberg e Batalha. Além de troféu, as empresas receberam um pacote de viagem para Buenos Aires, com acompanhante e todas as despesas pagas.

Central de Atendimento
Localizada na Avenida Fernando Ferrari, nº 730, em Jardim da Penha, Vitória (em frente ao campus da Universidade Federal do Espírito Santo, Ufes), a Central de Atendimento Banestes Seguros estende-se por uma área de 700 metros quadrados (m²).
O espaço reúne serviços destinados a segurados e corretores de seguros. Na Central de Atendimento Banestes Seguros, o cliente do produto Auto poderá realizar, em caso de colisão, todos os procedimentos referentes a vistoria e a orçamento para reparo do veículo. O carro sai da Central direto para uma oficina mecânica de escolha do cliente.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.