Ultima atualização 19 de agosto

powered By

Exposição de arte sacra recebe apoio da Mapfre

As pessoas que visitarem a Estação Pinacoteca, em São Paulo, a partir desta semana, já podem apreciar 31 obras restauradas de arte sacra da Coleção Nemirovsky, famosa por deter um núcleo antológico do modernismo brasileiro e cujo maior destaque é o quadro “Antropofagia” de Tarsila do Amaral.
O trabalho de restauro das peças, datadas desde o século XIV e que ficarão expostas até 25 de março de 2011, teve como objetivo resgatar as características estéticas e funcionais de cada obra que, desta maneira, serão exibidas ao público com aspecto ainda mais próximo e realista ao da época em que foram concebidas por seus criadores.
“No Brasil, a companhia tem buscado cada vez mais fomentar ações em prol da preservação da cultura, tendo como um de seus principais compromissos colaborar com a disseminação da arte e da cultura brasileiras”, comenta a diretora de Sustentabilidade da Mapfre, Fátima Lima.
Além da exposição “Arte Sacra na Coleção Nemirovsky”, a Mapfre já patrocinou outras mostras em parceria com instituições de artes paulistas, como o MASP – Museu de Arte de São Paulo, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.