Ultima atualização 02 de junio

Sepaco AG lança Cartilha do Idoso

A Medicina Preventiva do Sepaco AG apresenta mais uma iniciativa em prevenção de acidentes domésticos com a terceira idade lançando a Cartilha do Idoso, no próximo dia 9 de junho, no Hospital Sepaco. O objetivo do material é orientar os idosos e familiares sobre o que pode ser feito nos cômodos das residências para favorecer o bem-estar e proporcionar conforto, segurança e independência.
A cartilha está dividida por ambientes (sala, banheiro, cozinha, quarto, quintal e lavanderia), e detalha como devem ser colocados ou ajustados os móveis, piso, barras de apoio, trancas, box de banheiro etc. Também há uma parte de orientação da necessidade no cuidado com pisos escorregadios, escadas, iluminação, ventilação e organização do ambiente, entre outros.
O informativo aponta a importância dos pequenos detalhes que fazem a diferença em uma casa, apresentando lembretes em lugares acessíveis, medicação identificada e por horário, tipos de maçanetas, aplicação de cores nas paredes e pisos para facilitar as identificações das saídas, cuidados com a fiação e aparelhos de telefone.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.