Ultima atualização 27 de March

powered By

Sincor/MG lança o ambicioso projeto Corretor na Real, em Diamantina

workshop
Gustavo Bentes

EXCLUSIVO – O Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais prepara um projeto ambicioso: Corretor na Real, cujo final será celebrado na cidade de Diamantina/MG, entre os dias 6 e 8 de agosto. Mais do que fazer um evento que fale para dentro do mercado de seguros, a aspiração do Sincor-MG é que o evento será a marca da mudança da compreensão do mercado de seguros pela sociedade.

“A proposta para o evento que acontecerá em Diamantina é muito mais ampla que apenas mais um encontro do mercado de seguros”, sinaliza Gustavo Bentes, presidente do Sincor/MG. No centro histórico da cidade, as expositoras (seguradoras, prestadoras de serviços) irão receber os corretores de seguros nos casarões históricos, apresentando uma verdadeira experiência histórica e de relacionamento.

De acordo com Aline Carvalho, diretora executiva da entidade, explica que serão feitos encontros preliminares com os participantes do evento, para que a capacitação dos corretores seja feita em encontros virtuais com os apoiadores. “O corretor de seguros será um agente de transformação para uma sociedade mais protegida”.

Bentes afirmou que o Sincor/MG está em contato com o Poder Público, de Diamantina, o estadual, e autoridades religiosas para mostrar como o mercado de seguros pode contribuir com a desoneração do Estado e construção de coberturas que possam proteger melhor a sociedade. “Como exemplo, citamos a Telemedicina que, com um custo baixa per capita, consegue melhorar sensivelmente o atendimento nos postos médicos da cidade”. O objetivo é já entregar provas sociais do projeto em agosto.

A cidade de Diamantina deve receber 1200 visitantes para o Corretor na Real. Bentes antecipa que será uma jornada de conhecimento e autoconhecimento, visitas a locais importantes, em pequenos trechos de caminhada (100 a 200 metros), com guia e representante do sindicato. “Uma gincana a céu aberto para fazer o corretor entender a sua responsabilidade social diante da sociedade, protegendo as famílias e o patrimônio das pessoas”, ressalta o presidente.

Desta forma, o Sincor/MG quer se aproximar da sociedade. “O projeto é uma jornada de conhecimento e de autoconhecimento para corretores de seguros, seguradores, prestadores de serviços, reguladores e até a imprensa, para sabermos por que estamos aqui e não conseguimos tracionar mais”, revela Bentes.

Segundo ele, é preciso envolver o mercado de seguros para encontrar soluções de seguros para as dores da sociedade. O exemplo do Rio Grande do Sul foi emblemático para o setor, porque apenas cerca de 5% das perdas das enchentes estavam protegidas. Na região onde será realizado o evento, há uma série de igrejas históricas, por exemplo, que não possuem cobertura de seguro, por exemplo. Um desafio para o mercado olhar a sua volta e se comunicar com a população local.

Kelly Lubiato

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.