Ultima atualização 14 de January

powered By

Seguros Unimed implanta novo método de coleta seletiva na companhia

Reciclar o lixo ficou ainda mais fácil na Seguros Unimed. A partir de agora, em vez de quatro lixeiras (plástico, alumínio, papel e vidro), a seguradora divide os seus resíduos em duas categorias: recicláveis e não-recicláveis. Com isso, a coleta seletiva torna-se mais eficiente para a companhia – que terá mais precisão no que de fato é possível ser reaproveitado – e mais simples para os colaboradores.
A mudança no processo de seleção do lixo da seguradora foi realizada com o objetivo de aperfeiçoar a divisão dos materiais para que os resíduos recicláveis não fossem misturados aos não-recicláveis, o que poderia comprometer o reaproveitamento de parte da coleta.
Agora, os colaboradores da companhia só terão de se preocupar se o lixo pode ou não ser reciclado, o resto do trabalho será feito pela empresa responsável pela coleta e seleção dos materiais ? a 2A Reciclagem.
Para facilitar, ainda mais, o processo, as lixeiras ganharam novos adesivos de identificação, que trazem informações sobre os diversos tipos de materiais que devem ser descartados em cada uma delas. Um exemplo: copos plásticos com resto de café devem ser destinados ao lixo não-reciclável.
Outra novidade é a parceria que a Seguros Unimed firmou, recentemente, com a ONG Brasil Recicle, voltada para a coleta, descontaminação e destinação correta das lâmpadas especiais. Também se mantém, em 2010, o descarte adequado de pilhas e baterias.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.