Ultima atualização 14 de outubro

FenaCap é destaque no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Evento no Rio de Janeiro teve a presença de diretor-executivo da entidade para falar sobre “PDMS e Política de Acesso ao Seguro”
Fenacap
Carlos Alberto Corrêa, diretor da Fenacap,

Maximizar o alcance da capitalização e reforçar a flexibilidade dos produtos disponíveis a pessoas e negócios de diversos segmentos são metas da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), que no sábado (12/10) pôde reforçar seus objetivos durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Diretor-executivo da entidade, Carlos Alberto Corrêa participou do painel “PDMS e Política de Acesso ao Seguro” e teve a oportunidade de apresentar os avanços alcançados pelo setor após o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, o PDMS, no ano passado.

Iniciativa da Confederação Nacional de Seguros (CNseg), o Plano estabelece ações para aprimorar a regulamentação do setor, estimular a inovação e o uso de tecnologias avançadas, ampliar a educação financeira da população, fortalecer as entidades de representação do mercado de seguros e expandir a participação em novas áreas de atuação.

Em sua apresentação, Carlos Alberto enfatizou os objetivos estratégicos da FenaCap para o ciclo 2023-2025, desdobrados em 41 ações, incluindo 11 iniciativas do PDMS. Parte dessas medidas já foram executadas, como a inclusão de títulos de capitalização da modalidade Instrumento de Garantia na Lei nº 14.770/23, que permite o uso de títulos de capitalização como garantia em licitações e contratos públicos de bens e serviços nos âmbitos federal, estadual e municipal.

“Os títulos de capitalização estão há 95 anos no mercado, e essa longevidade só é possível com o investimento permanente no setor. E o plano estimula essa melhoria frequente em um produto que tem grande flexibilidade e potencial de crescimento, com capacidade de se acoplar a diferentes segmentos”, disse o diretor da FenaCap.

O executivo deu ainda exemplos de ações que estão em andamento para que a capitalização seja ainda mais robusta e atrativa para a população, como a viabilidade de utilização de títulos da modalidade Instrumento de Garantia em contratos de curta duração e a ampliação de opções, além da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), para expandir a abrangência da filantropia premiável.

“A capitalização estimula a disciplina financeira e temos um horizonte de boas oportunidades em função da versatilidade dos seus produtos. Estamos empenhados em mostrar ainda mais como os títulos de capitalização têm aderência ao dia a dia de mercados, negócios e pessoas”, afirmou Carlos Alberto.

Organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FenaCor), o congresso deste ano teve como tema “O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil”, com programação entre os dias 10 e 12 de outubro, no Centro de Convenções Expo MAG, na Cidade Nova. O painel “PDMS e Política de Acesso ao Seguro” teve a coordenação de Maria Filomela Magalhães Branquinho, vice-presidente da FenaCor e participação de Airton Renato de Almeida Filho, diretor de Regulação Prudencial e Estudos Econômicos da Susep e Priscila Aguiar da Silva, coordenadora da Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg.
 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO