Com o objetivo de reunir uma cesta de produtos, serviços e assistências correlacionados ao cuidado financeiro para a saúde e para apresentar ao mercado uma alternativa mais democrática e personalizada de acesso a saúde privada no Brasil, Thiago Levy assume agora em julho o cargo de head do Pilar de Bem-Estar da MAG Seguros.
Formado em Economia pela Ibmec, e com cursos de Estratégia e Geração de Valor na Saúde Suplementar pelo Instituto Insper, e de Inteligência Artificial em Health Care pelo MIT, o executivo tem mais de 15 anos de experiência na área de Seguros.
“Acredito que o mercado atual de acesso a saúde privada está muito concentrado e dependente dos planos de saúde, oferta mais completa e conhecida do grande público”, informa Levy. “Porém, entendo que o modelo atual da saúde suplementar está vivendo um momento de grande questionamento sobre a sua sustentabilidade, seja pela dificuldade de crescer a sua base, há mais de 10 anos o número de beneficiários permanece entre 47 e 50 milhões de pessoas, ou seja, menos de 25% da população brasileira, ou pelos reajustes insustentáveis apresentados e aplicados no mercado”, completa.
“Esse ano a ANS divulgou um reajuste de 15% para os produtos de saúde individuais. Já no caso dos planos empresariais, aproximadamente 70% do mercado, os reajustes aplicados são ainda mais elevados. Dado a dificuldade dos planos de saúde em democratizar o acesso a saúde privada, o mercado se organizou com novas ofertas como cartões de desconto em consultas, exames e medicamentos, clínicas populares, assinaturas de planos de telemedicina, healthtechs com uma nova proposta de cuidados no formato digital, e, seguradoras de vida que começam a se posicionar também como uma oferta alternativa de acesso. Essa é parte da nossa missão na MAG Seguros”, comenta Levy.
N.F.
Revista Apólice