Ultima atualização 17 de novembro

powered By

Chubb registra US$ 1,83 bilhão de lucro líquido no terceiro trimestre

Lucro líquido por ação e o lucro operacional da companhia foram recorde em nove meses, chegando a US$ 14,33 e US$ 8,78, respectivamente
bb seguridade
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Chubb Limited divulgou hoje um lucro líquido para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2021 de US$ 1,83 bilhão, ou US$ 4,18 por ação, e um lucro operacional de US$ 1,16 bilhão, ou US$ 2,64 por ação. O índice combinado de P&C foi de 93,4%, em comparação com 95,2% do ano anterior, e o índice combinado de P&C, excluindo perdas por catástrofe, foi de 84,8% em comparação com 85,7% no ano anterior.

Para os nove meses encerrados em 30 de setembro de 2021, o lucro líquido foi de US$ 6,40 bilhões ou US$ 14,33 por ação, em comparação com US$ 1,11 bilhão ou US$ 2,46 por ação em 2020. O lucro operacional foi de US$ 3,92 bilhões ou US$ 8,78 por ação, em comparação com US$ 1,87 bilhão ou US$ 4,13 por ação de 2020. O índice combinado de P&C foi de 90,4%, em comparação com 98,9% do ano anterior, e o índice combinado de P&C excluindo perdas por catástrofe foi de 85,1%, em comparação com 86,8% do ano anterior.

Para os nove meses findos em 30 de setembro de 2021 e 2020, as despesas fiscais (benefícios) relacionadas à tabela acima foram de US$ (11) milhões e US$ (14) milhões, respectivamente, para amortização do ajuste de valor justo dos ativos investidos adquiridos e dívidas de longo prazo; US$ 176 milhões e US$ (54) milhões, respectivamente, para ganhos e perdas líquidos ajustados; e US$ 708 milhões e US$ 363 milhões, respectivamente, para lucro operacional.

Evan G. Greenberg, presidente e CEO da Chubb, comentou: “A empresa teve um terceiro trimestre muito forte, destacado pelo excelente crescimento da receita de prêmios globalmente e simplesmente excelentes resultados de subscrição. Os prêmios líquidos de P&C cresceram 17%, nosso crescimento orgânico mais forte desde 2004, impulsionado pelo crescimento de 22% das linhas comerciais globalmente. Apesar de US$ 1,1 bilhão de perdas por catástrofe no trimestre, relatamos um lucro de P&C de US$ 617 milhões, um aumento de 58%, e um índice combinado de 93,4%, o que ilustra os pontos fortes que vêm de nossas capacidades de subscrição e a ampla diversificação dos negócios de nossa empresa. O lucro operacional no trimestre de US$ 2,64 por ação aumentou 32% em relação ao ano anterior, com um lucro líquido por ação de US$ 4,18, um avanço de 59%. No acumulado do ano, produzimos ganhos recordes, tanto líquido quanto operacional.

“Nosso índice combinado, de 84,8%, é um recorde trimestral que apresentou dois pontos percentuais de melhoria de margem, ajustando-se para um ganho não-recorrente relacionado à Covid-19 no resultado trimestral do ano passado. Em nove meses, produzimos US$ 2,4 bilhões de lucro de subscrição e um índice combinado de 90,4%, apesar de um nível elevado de perdas por catástrofe registradas no ano até o momento. O impacto crescente das mudanças climáticas é evidente nos resultados da indústria e estamos reagindo com cautela, mas rapidamente para garantir que manteremos uma relação risco-retorno adequada aos nossos negócios”, diz o executivo.

“Continuamos a nos beneficiar de condições comerciais robustas de preços de P&C na maioria das regiões do mundo. Nosso crescimento de receita no trimestre foi amplo, com contribuições de praticamente todos os nossos negócios comerciais de P&C e uma melhoria ano a ano na taxa de exposição que é bem superior aos custos de perda. As linhas comerciais da Chubb cresceram 22,5% na América do Norte e mais de 20,5%, ou 16% em dólares constantes, em nossas operações internacionais. Além disso, nossos negócios de linhas de consumo internacionais estão se recuperando do impacto da pandemia sobre a atividade de consumo, com crescimento dos prêmios de quase 10% no trimestre, ou 5% em dólares constantes.”

“Em suma, nossa empresa está em grande forma. Estamos ampliando nossos negócios, expandindo nossas margens e, como demonstra nosso recente anúncio ao mercado na Ásia-Pacífico, investindo em nossas capacidades para nos posicionarmos para o crescimento contínuo no futuro”, ressalta o CEO da Chubb.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock