Nos últimos cinco anos, o número de microempreendedores no país cresceu mais de 120%, de acordo com números do Portal do Empreendedor, do Governo Federal. Já são mais de 8,1 milhões de microempreendedores registrados no Brasil. No momento em que o brasileiro procura abrir seu próprio negócio, é importante que ele conte com uma proteção para isso, inclusive para aqueles que mantém seus negócios dentro de casa.
Pensando nisso, a partir desta segunda-feira, o seguro residencial da Porto Seguro amplia seu portfólio e passa a oferecer a cobertura “Negócios em Casa”. Essa cobertura foi desenvolvida para amparar os comércios instalados dentro das residências, sejam abertos ao público ou não, e é destinada a profissionais liberais, autônomos, empreendedores e pequenos estabelecimentos comerciais, com ou sem CNPJ, e protege de pequenas franquias a profissionais como costureiras e cabeleireiros, que possuem seu negócio dentro de casa.
Além desta novidade, o seguro residencial da empresa também conta com outras novas coberturas para diferentes perfis de clientes. Para um fenômeno mais comum do que se imagina no país, a companhia passa a contar com uma cobertura específica para “Tremores de terra ou terremotos”, disponível para todos os segmentos do residencial. Pela proximidade do Brasil com países do continente que sofrem com esse tipo de fenômeno, alguns estados brasileiros já sentiram recentemente os reflexos de tremores de terra em países vizinhos, o que reforça a importância desta cobertura.
A Porto também passa a oferecer aos clientes a opção de contratar o seguro residencial pelo “Valor de novo”. Ou seja, em caso de sinistro, essa opção garante a indenização dos bens danificados pelo mesmo valor de compra dos itens.
Os clientes do Porto Seguro Residência Habitual também passam a contar agora com a cobertura de “Responsabilidade civil empregador”. Antes disponível apenas no Residência Premium (destinado às residências de alto padrão), a novidade ampara os danos materiais e corporais que o funcionário do contratante venha a sofrer durante o trabalho.
Por fim, voltada aos clientes Premium, a novidade é a cobertura de “Hole in One”. Ela garante ao segurado o reembolso de despesas com a comemoração de hole in one, que é quando o jogador acerta a jogada com apenas uma “tacada perfeita”. Nessa comemoração, o golfista paga uma rodada de bebidas a todos os jogadores do clube de golfe.
Veja abaixo o que contempla cada novidade: