Depois do sucesso da exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que atraiu quase 1 milhão de pessoas, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apoia mais um evento cultural que leva informação e arte de qualidade para uma parcela significativa e diversificada da população brasileira.
Depois de passar por São Paulo e receber 280 mil visitas, o CCBB de Brasília é quem passa a ser o anfitrião da mostra “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas”, que fica em cartaz na cidade até 5 de janeiro de 2014.
A mostra reúne 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade. São obras-primas criadas entre os séculos XV e XVI por artistas célebres como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Tintoretto.
Segundo Benedito Dias, diretor geral de Marketing, “esta é mais uma iniciativa cultural apoiada pelo grupo para que possamos fortalecer a identidade de nossa marca entre os mais diversos públicos e, ao mesmo tempo, levar arte de qualidade para a população brasileira”.
“Nosso objetivo é investir na disseminação de cultura, contribuindo para que cada vez mais pessoas tenham acesso e contato com obras-primas que marcaram uma fase importante da história da arte mundial. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade e com a preservação da arte, incentivando grandes transformações sociais e culturais”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do BB e Mapfre.
Parte do espírito daquela época será transposto para as salas do CCBB durante a exposição, que será dividida em seis núcleos: Florença, Roma, Urbino, Milão, Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora da arte Cristina Acidini, superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença, e cocuradoria do estudioso do Renascimento Alessando Delpriori.
Serviço
CCBB DF
Até 5 de janeiro de 2014
SCES, Trecho 02, Lote 22 – Brasília
Terça a domingo, das 9h às 21h
Informações: (61) 3108-7600