Está marcada a segunda seletiva do ano do projeto Craques Mongeral Aegon. No próximo dia 18, cerca de 50 adolescentes, entre 13 e 15 anos, passarão por avaliações fisiológicas, psicológicas e de velocidade com profissionais da Academia Traffic de Futebol, em Porto Feliz (SP).
O projeto tem como objetivo promover peneiras para identificar novos talentos para o futebol nacional e internacional. Na primeira etapa, realizada em abril, oito talentos foram pré-selecionados: quatro deles estão treinando no Desportivo Brasil, time da Traffic, nas categorias Sub-15 e monitorados no Sub-14. Os outros quatro são titulares nas categorias Sub-15 de times do interior de São Paulo, como o São Bernardo do Campo, Noroeste e São Bento.
A iniciativa faz parte do investimento em marketing esportivo realizado pela Mongeral Aegon e alcançará cerca de 150 crianças ao longo do ano. Os melhores jovens selecionados pelo projeto poderão ser convidados a frequentar a Academia Traffic, onde terão escola, ensino de inglês, apoio psicológico, de planejamento financeiro, e todo o suporte para o desenvolvimento no esporte. O mais talentoso jogará pelo Desportivo Brasil, time da Traffic, e, ainda, irá à Holanda participar do Ajax Talent Days.
J.N.
Revista Apólice