Ultima atualização 24 de fevereiro

Zurich tem novo superintendente Comercial Regional Minas Gerais

A Zurich promoveu em fevereiro o executivo Edson Saturnino para o cargo de Superintendente Comercial Regional Minas Gerais.
Saturnino, que antes respondia pelo interior, passa agora a responder também pela capital Belo Horizonte, assumindo assim a responsabilidade comercial por todo o estado de Minas Gerais na área de seguros gerais. Formado em Administração de Empresas no Instituto Isabela Hendrix (MG), o executivo começou sua carreira na Minas Brasil em 1988, deixando a instituição dois anos depois. Ele passou por outras seguradoras até retornar a Minas Brasil em 2000, passando posteriormente para o Grupo Zurich após a aquisição da Minas Brasil.
A promoção de Saturnino faz parte de uma reorganização interna que a Zurich está promovendo na área comercial. Agora, a seguradora conta com cinco Superintendências Regionais (São Paulo; Minas Gerais; Sul; Rio de Janeiro e Centro-Oeste; e Norte e Nordeste) responsáveis por gerir e supervisionar a rede de filiais e ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor). “Esperamos nos próximos anos alcançar a liderança no mercado mineiro e contamos com a capacidade e engajamento de Edson Saturnino, que tem um ótimo relacionamento com os corretores mineiros de seguros, o que é fundamental para a estratégia que estamos traçando, e que irá suportar o nosso crescimento acelerado no estado de Minas Gerais”, afirma Marcus Vinícius Martins, vice-presidente de Seguros Pessoais da Zurich.
Edson Saturnino será responsável pelas filiais e ZACs nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Sete Lagoas e Uberlândia. “O mercado mineiro é um dos mais promissores no Brasil e não apenas no segmento de automóvel, o qual já possuímos uma carteira representativa. Espero aprimorar ainda mais o nosso relacionamento com os corretores, nosso principal canal de vendas, e acelerar nossa produção nos ramos de automóvel, residencial, patrimonial, riscos de engenharia, riscos financeiros e outros”, afirma o novo superintendente.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice