Ultima atualização 25 de outubro

Banestes Seguros inaugura Central de Atendimento

Em solenidade que contou com a presença do governador Paulo Hartung, a Banestes Seguros inaugurou, na última quinta-feira (21), sua Central de Atendimento. O espaço reúne serviços destinados a dois segmentos de público diretamente ligados à empresa: os clientes do seguro Auto Banestes e os corretores.
O governador eleito do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, também prestigiou o evento, no qual compareceram também o secretário de Estado da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banestes, Bruno Negris; clientes da Banestes Seguros; dirigentes do Sindicato das Corretoras de Seguros do Espírito Santo; e corretores de seguros.
Anfitriões do evento, os diretores da Banestes Seguros – José Carlos Lyrio Rocha, Fernando Rodrigues Azevedo e Rômulo de Souza Costa -, receberam também empregados do Sistema Financeiro Banestes (SFB), entre os quais o diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo.
O governador Paulo Hartung afirmou que era uma alegria participar da inauguração das novas instalações. Hartung enfatizou que o Banestes estava na “UTI” em 2003, quando assumiu o Governo, e que hoje o Banco não apenas dá lucro, mas vem pagando, ano após ano, dividendos ao acionista majoritário, que é o cidadão capixaba.
“Profissionalizamos a gestão do Banestes e entendemos que a instituição não pertence ao Governo ou a um grupo de pessoas, mas sim ao povo do Espírito Santo. Temos de continuar avançando e, para isso, o Banco precisa ter foco, ser rentável e ter nicho de mercado”, afirmou.

Marco
Para o diretor-presidente da Banestes Seguros, José Carlos Lyrio Rocha, a Central de Atendimento constitui um marco na história da seguradora. “O espaço vai oferecer aos usuários conforto, agilidade e solução imediata, especialmente nas situações em que o cliente mais precisa da seguradora, que é na ocorrência de um sinistro”, destacou Rocha.
O dirigente traçou um panorama do mercado segurador capixaba, que tornou-se competitivo com a atuação de um grande número de seguradoras, todas ligadas a conglomerados financeiros nacionais ou a corporações multinacionais.
Tais organizações, acentuou Rocha, vieram para o Estado atraídas pela ambiência econômica positiva que se instalou a partir do governo Paulo Hartung.
O executivo também comentou que a Banestes Seguros completará 40 anos de fundação em março do ano que vem e obteve em 2009 um faturamento na faixa de R$ 100 milhões. Deste número, R$ 55 milhões foram devolvidos à sociedade capixaba na forma de indenizações. “Assim, a seguradora cumpre a sua finalidade de proteger o patrimônio das pessoas e amparar famílias em situações de perda”, acrescenta.

Inauguração em dose dupla
O diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo, assinalou que a quinta-feira (21) foi de dupla inauguração para o SFB. Ele havia inaugurado, pela manhã, o novo espaço da Agência Banestes Ponto Belo, município localizado no Extremo Norte do Estado. A unidade foi abrigada em imóvel que permitiu o alinhamento do ambiente aos padrões construtivos que o Banco emprega em suas unidades.
“Em Ponto Belo há apenas o Banestes como instituição bancária e nem por isso deixamos de dar àquela agência a atenção que dispensamos às unidades situadas em centros maiores e em praças mais concorridas”, frisou.
Penedo anunciou a instalação de duas novas agências neste ano: uma em Itaperuna – cidade situada no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro – e outra no balneário de Itaipava, município capixaba de Itapemirim. A Agência Banestes João Neiva ganhará um novo imóvel.
Ele observou que a evolução da Banestes Seguros, da Banestes DTVM e da Banestes Corretora, bem como a do Banco, é fruto do esforço e da dedicação do corpo funcional do SFB. Além disso, Penedo mencionou a importância da parceria dos corretores com a Banestes Seguros, “sem a qual teria sido possível apresentar obra de tal magnitude [referindo-se à Central de Atendimento]”.

Premiação
Durante a cerimônia de inauguração, a Banestes Seguros entregou o Prêmio Corretora de Ouro 2010 às três corretoras parceiras que obtiveram os maiores níveis de crescimento na produção de seguro Auto entre abril e setembro deste ano. Foram vencedoras as corretoras Supercarro, Rosenberg e Batalha. Além de troféu, as empresas receberam um pacote de viagem para Buenos Aires, com acompanhante e todas as despesas pagas.

Central de Atendimento
Localizada na Avenida Fernando Ferrari, nº 730, em Jardim da Penha, Vitória (em frente ao campus da Universidade Federal do Espírito Santo, Ufes), a Central de Atendimento Banestes Seguros estende-se por uma área de 700 metros quadrados (m²).
O espaço reúne serviços destinados a segurados e corretores de seguros. Na Central de Atendimento Banestes Seguros, o cliente do produto Auto poderá realizar, em caso de colisão, todos os procedimentos referentes a vistoria e a orçamento para reparo do veículo. O carro sai da Central direto para uma oficina mecânica de escolha do cliente.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação