Ultima atualização 15 de outubro

Armando Vergílio defende regulamentação das assessorias de seguros

Em entrevista ao Jornal do Commercio de hoje, 15 de outubro, o deputado federal eleito por Goiás, o corretor de seguros e presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos Júnior, defende a regulamentação das assessorias de seguros.
O presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha atribuiu, nesta quinta-feira (14), grande peso à manifestação de Vergílio em apoio ao segmento, no seu pleito pela adoção de um conjunto de normas que discipline e reconheça a sua atuação no sistema de seguros brasileiro. Para Rocha, o apoio do parlamentar eleito dá ainda mais substância à causa das assessorias pela regulamentação.
O executivo lembrou que há um projeto de regulamentação do segmento já em análise na Superintendia de Seguros Privados (Susep), entregue pela Aconseg-Rj há cerca de dez meses. O documento substancia a proposta, na defesa pela adoção de regras inerentes à atividade das assessorias.
Em depoimento ao site Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), Vergílio, que também já comandou a Susep, disse ainda que a regulamentação das assessorias é ponto imprescindível, “dado ao papel importante que desempenham no auxilio ao corretor, principalmente aquele de pequeno porte e ao que está no começo da vida profissional”. São empresas, segundo ele, que agregam valor e assumem boa parte das tarefas do corretor, liberando-o para o processo da comercialização e criando melhores condições para o cumprimento da função em defesa do cliente.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice