A SulAmérica Seguros e Previdência apoia o Dia Mundial Sem Carro, data que será celebrada no dia 22 de setembro simultaneamente em várias cidades do planeta. Para incentivar a adesão ao movimento, a seguradora preparou algumas ações especiais.
A partir de hoje, 20 de setembro, a empresa começará uma campanha em seu Twitter institucional (@sulamerica_) para mobilizar os seguidores para apoiar e divulgar a causa na rede social. Para demonstrar seu apoio à campanha, os usuários poderão incorporar o símbolo do “Eu apoio o Dia Mundial Sem Carro” na imagem de seu perfil, por meio do Twibbon.
A companhia também preparou comunicações específicas para seus funcionários, corretores parceiros e clientes Auto, para que eles também deixem o carro de lado na quarta-feira. “Acreditamos que, ao mobilizar clientes, funcionários e corretores, conseguimos criar multiplicadores da campanha e aumentar a conscientização da população”, comenta a gerente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.
O Dia Mundial Sem Carro estimula a adoção de transportes alternativos por um dia, com objetivo de conscientizar a população sobre os danos da emissão de gases que causam o efeito estufa. Como substitutos do automóvel, entram em cena outros meios mais sustentáveis, como transporte público, carona, caminhada ou bicicleta.
Bicicleta
Para incentivar o uso da bicicleta, a SulAmérica também participou do passeio ciclístico organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu neste sábado, 19 de setembro, para comemorar o Dia Mundial Sem Carro na cidade. O evento é o maior do gênero na América Latina e reuniu cerca de 25 mil ciclistas na orla carioca.
A concentração aconteceu às 8 horas, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, e os participantes pedalaram até a Praia do Leme. Durante o passeio foram sorteadas 20 bicicletas. Os participantes conferiram atrações como trio elétrico e show com bikes de Freestyle.
J.N.
Revista Apólice