A Sim Rastreamento Automotivo foi certificada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini por atender aos requisitos da Resolução 245 do Contran e a Portaria 253 do Denatran, que determinam que os veículos zero quilômetro deverão sair de fábrica com rastreador instalado, a partir do dia primeiro de dezembro.
A Fundação Vanzolini é uma instituição sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da USP.
Até o momento, menos de dez empresas do segmento de rastreamento alternativo foram certificadas por estarem em concordância com a nova legislação.
“Para nós, é muito importante receber uma certificação de uma entidade do porte da Fundação Vanzolini. Isso mostra que estamos no caminho certo, prontos para atender à demanda que a Resolução e a Portaria trarão para o mercado de rastreadores”, afirma Cristian Welsh Miguens, diretor da área de Projetos Especiais da Sim Rastreamento.
J.N.
Revista Apólice
BB Seguros lança seguro de vida com coberturas personalizáveis
Plano Vida Essencial chega ao mercado a partir de R$ 8,14 mensais, com serviços voltados também aos familiares dos segurados