Ultima atualização 30 de agosto

Brasilveículos aposta em marketing para redes sociais

Nos últimos anos, a Brasilveículos, seguradora de automóvel do Banco do Brasil, vem investindo em soluções para comercialização de produtos em canais digitais, de baixo custo, como internet e celular. Visando apoiar essa atuação, foram desenvolvidas ações de marketing para as redes sociais, com foco no Twitter, Orkut, Facebook e comunidades afins.
Recentemente, foram implantadas outras duas soluções em canais eletrônicos pela Brasilveículos. Uma delas é o aplicativo de cotação e contratação Web online para não correntistas do BB, que permite a esses consumidores cotar e contratar o seguro de veículo através da internet no site www.bbseguroauto.com.br.
A outra solução é o Totem Digital, equipamento móvel que pode ser utilizado em eventos diversos ou ocasiões específicas, como feiras e exposições, e no ambiente de empresas e outras entidades.
A solução Totem, além de facilitar o cálculo e a contratação do seguro, em cerca de 5 minutos, possui outras funcionalidades como agendamento de seguros a vencer, informações diversas sobre os produtos e serviços e a indicação para amigos.
O Totem está sendo trabalhado como piloto em correspondentes bancários, empresas e outros públicos parceiros da Brasilveículos e do Banco do Brasil. Outro segmento em que o Totem já está em teste é o de corretores de mercado, mediante atuação, por exemplo, em ambientes de empresas de relacionamento dos mesmos e desenvolvimento de outras ações comerciais.
Um dos parceiros é a Dinâmica Corretora (Grupo Case), do Rio de Janeiro, que já está utilizando essa solução para captação de negócios, que não necessitam obrigatoriamente da presença física do corretor no local. Outro diferencial que está sendo utilizado nesta ação é o aplicativo de cálculo e contratação online, que pode ser disponibilizado na Intranet das empresas parceiras, via banner/ hot site.
As ferramentas eletrônicas da companhia, como o Totem e o aplicativo para cotação e contratação Web online, vão ao encontro da estratégia na qual o corretor pode identificar as oportunidades de negócios e os canais de distribuição, e a Brasilveículos disponibilizar estas ferramentas no local, para oferta do BB Seguro Auto. Para os interessados, a companhia está aberta em analisar pedidos de parceiros para a utilização do Totem e do aplicativo/solução web.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice