Ultima atualização 22 de julho

Executivo de seguros lança livro infantil no RJ

O executivo de seguro Carlos Figueiredo lançou no último domingo, 18 de julho, o livro “O Azul”, obra de sua autoria. O evento de lançamento aconteceu pela manhã, e teve a presença de crianças e amigos do mercado de seguros, que prestigiaram o autor. O livro tem 16 páginas, custa R$ 24 e todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para orfanatos do Rio de Janeiro. Os livros podem ser adquiridos na Livraria Argumento, enquanto o site do livro não estiver pronto.

Autor
A primeira experiência de Figueiredo como escritor infantil traz uma história articulada e que deixa um exemplo sobre diversidade, respeito às diferenças, entre outros valores. “O nosso próximo passo será montar um blog do Azul, com o nome das instituições de caridade que irão receber o valor correspondente às vendas do livro. No próprio site, o comprador vai clicar no nome da instituição para qual deseja destinar a verba”, afirmou Figueiredo, entusiasmado com o novo projeto.
A obra conta a história do menino João Luiz, de três anos, filho do autor, que acha que o mundo deveria ser todo azul, da natureza às roupas, brinquedos e objetos. O autor desenvolveu a história com o objetivo de explicar ao menino que todas as cores têm o seu valor e que o mundo fica mais bonito, harmonioso e solidário pintado de diferentes cores e tons. “O mundo deve ser vivido em todas as suas cores. Tentar mudá-las, é deixar de viver a realidade de cada momento da vida”, reflete o autor em uma das passagens da obra.
O livro tem 16 páginas, custa R$ 24 e todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para orfanatos do Rio de Janeiro. Os livros podem ser adquiridos na Livraria Argumento, enquanto o site do livro não estiver pronto.
Figueiredo é diretor da Segplus Seguros e este é o seu primeiro livro, embora tenha outros dois prontos, ainda não publicados. “Foi a forma que encontrei de estimular os meus filhos João Luiz e Clara a se interessarem pelo fantástico mundo da literatura”, finaliza o autor.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice