O professor e consultor Julio Cezar Pauzeiro, autor do livro “Seguros: conceitos, definições e princípios” fará uma série de palestras em abril, nas unidades da Funenseg de Santos, no dia 8, de Ribeirão Preto, no dia 13 e Campinas, no dia 22, sobre “O perfil do consumidor de seguros e seu impacto nas negociações de compra do seguro”.
O consultor vai abordar o perfil do consumidor de seguros, considerando seu processo de decisão de compra em função da emoção e também da razão. Na palestra ele faz uma analise dos quatro perfis básicos de clientes e ensina como lidar com eles nas negociações de seguro ou qualquer outro tipo de negociação, sejam elas presenciais ou por telefone. “O público vai aprender a identificar uma pessoa em função de suas atitudes predominantes e entender que o cliente pode agir mais com a razão ou com a emoção, como ainda pode ser mais rápido ou mais lento para decidir sobre determinado assunto”, explica Pauzeiro.
As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas no site da Funenseg.
Julio Cezar Pauzeiro é engenheiro, consultor, professor, conferencista, autor de livros sobre seguro e especialista em gestão de riscos. Pós-graduado em Seguros (PUC-RJ) com especialização no Disney Institute (Flórida, EUA) e mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Estácio de Sá.
JN
Revista Apólice