Ultima atualização 03 de dezembro

powered By

Bauru terá curso de habilitação para corretores de seguros

Continuando a estratégia de expansão das atividades da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) pelo interior do estado de São Paulo, o diretor regional da instituição, João Leopoldo Bracco de Lima, e a coordenadora da Unidade Regional, Sonia Regina Ribas da Costa, estiveram com representantes do mercado de seguros de Bauru, cidade localizada a 345 quilômetros da capital, com alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (0,825).
O encontro aconteceu na última quarta-feira, 25 de novembro, na Churrascaria Baby Buffalo, e teve como proposta lançar, na cidade, no primeiro semestre de 2010, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. “Queremos atender não apenas moradores de Bauru, mas aqueles que vivem nos municípios limítrofes, como Piratininga, Agudos, Pederneiras e Avaí”, explica João Leopoldo.
Esteve presente à reunião o diretor regional do Sincor-SP, Fernando Alvarez. Esses encontros já aconteceram em Franca, Piracicaba e Mogi das Cruzes e, até o final do ano, estão programados em Presidente Prudente e Jundiaí. Somente em 2009, os esforços em ampliar o alcance das atividades pelo estado resultaram na oferta de cursos em pelo menos 14 cidades e a tendência é aumentar.

Workshop para corretores na capital
Outra atividade programada pela Unidade Regional São Paulo é o Workshop para Corretores de Seguros, que terá duas edições iguais na capital paulista, sendo a primeira na sexta-feira, 4 de dezembro, e a segunda no sábado, dia 5. Os encontros terão duração de quatro horas e serão ministrados pelo especialista Renato Pita, ex-diretor técnico de Automóveis da Bradesco Seguros.
O workshop, focado nos corretores de seguros massificados, abordará a evolução das alternativas de comercialização de seguros de massa, as associações mutualistas de seguros, a evolução dos processos operacionais, do risco, preço, custo de comercialização e ?equação de resultado? do produto, a melhora na eficiência, seleção de carteira, entre outros assuntos.
Na sexta, o evento será das 14h às 18h e, no sábado, das 9h às 13h, sempre no auditório da Escola, no bairro de Bela Vista. O investimento é de R$ 200,00 e as inscrições podem ser feitas até amanhã, 3 de dezembro, no www.funenseg.org.br. Mais informações pelo (11) 5212-2100 ou através do e-mail unidadesp@funenseg.org.br.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.