Ultima atualização 06 de maio

Mapfre anuncia mudanças na América Latina

Marcos Eduardo Ferreira, Aristóbulo Bausela e Luis Gutiérrez Mateo fazem parte das mudanças na estrutura da empresa na região

Mapfre anuncia mudanças na América Latina

O Conselho de Administração da Mapfre anunciou hoje (3), na Espanha, mudanças na sua estrutura, incluindo movimentações na América Latina.

Marcos Eduardo Ferreira

De acordo com comunicado da companhia, Marcos Eduardo Ferreira, atualmente CEO do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities (Mapfre BB SH2), será o novo CEO da Área Regional LATAM Sur, em substituição a Aristóbulo Bausela. A área, que tem sede na Colômbia, abrange ainda Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Aristóbulo Bausela assumirá o cargo de CEO da Territorial LATAM, que agrega as Regiões Brasil, LATAM Norte e LATAM Sur, no lugar de Rafael Casas Gutierrez, que irá se aposentar.

No lugar de Marcos Ferreira assume Luis Gutiérrez Mateo, atualmente à frente da Mapfre BHDL na República Dominicana.

A nova estrutura obedece ao plano de mobilidade internacional da empresa e está em linha com as diretrizes estratégicas e de governança corporativa da companhia. Para “garantir uma transição adequada em todos os níveis da organização e com os nossos sócios, as nomeações terão efeitos somente a partir 01/01/2017”, informou a empresa.

“Trata-se de um processo ligado à evolução do Grupo, que observa o desenvolvimento da carreira dos seus profissionais e suas necessidades estratégicas nas regiões em que atua”, diz Wilson Toneto, CEO Regional da Mapfre no Brasil. “A transição dos executivos será conduzida com toda a tranquilidade, seguindo as melhores práticas de governança, com respeito ao mercado e aos acionistas. É a renovação natural de uma empresa que apresenta oportunidades globais”, informa o executivo.

Formado em economia e contabilidade e com especialização pela IESE Business School, Marcos Ferreira ingressou na companhia em 1989 como auditor e fez carreira na empresa. Em 2002, foi nomeado vice-presidente da Unidade de Vida e Previdência; em 2005, assumiu como CEO da Mapfre Nossa Caixa Vida e Previdência, cargo que exerceu simultaneamente ao de vice-presidente Comercial de Canais Estratégicos, no período de 2009 a 2011. Em junho de 2011 foi nomeado CEO do Grupo Segurador BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Luis Gutiérrez é formado em administração pela Universidad Laboral de Málaga (Espanha), onde também estudou ciências empresariais. Há 28 anos na Mapfre, acumulou experiência no setor de seguros em diversas áreas na Espanha, sede do Grupo, e atuou por um breve período como diretor corporativo de Resseguro na Mapfre Brasil. Em 2012 foi nomeado CEO da Mapfre BHDL Seguros na República Dominicana.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO