Ultima atualização 03 de maio

ANS assina termo de cooperação técnica com o CNJ

Acordo visa reduzir as demandas judiciais na saúde suplementar e agilizar o julgamento de causas em andamento

ANS assina termo de cooperação técnica com o CNJ

A diretora de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Simone Freire, assina na tarde desta terça-feira, (3), um termo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Pelo acordo, as instituições se comprometem a promover o intercâmbio de dados e informações sobre o setor de planos de saúde para redução de demandas judiciais ou agilização do julgamento de causas em andamento.

A ANS também irá colaborar com a implementação do Sistema Nacional de Mediação Digital, ferramenta lançada recentemente pelo CNJ dentro da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no Âmbito do Judiciário (Emenda 2 da Resolução 125/2010).

O termo que será assinado também pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do CNJ, prevê a atuação de forma articulada entre os órgãos para reduzir demandas judiciais relacionadas a assistência à saúde suplementar e garantir a proteção e a defesa dos direitos do consumidor de planos privados. Por meio da troca de informações técnicas e judiciais envolvendo a área de saúde suplementar, a ANS espera, em parceria com o CNJ, viabilizar a solução célere dos conflitos entre beneficiários e operadoras, sem a necessidade de instauração de demandas judiciais.

Fonte: Portal da ANS

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO