Ultima atualização 29 de abril

Seguro de crédito é tema de debate em São Paulo

Assunto foi pauta do Café com Seguro, organizado pela ANSP

Seguro de crédito é tema de debate em São Paulo

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou mais uma edição do Café com Seguro, que desta vez debateu o tema “Seguro de Crédito: Presente e Futuro”. O primeiro tópico a ser abordado foi a visão da seguradora.

“O seguro de crédito permite que as empresas tenham um crescimento sustentável viabilizando a expansão de negócios e diversificação de seus mercados, através da proteção de seus recebíveis. No futuro, em tempos de globalização e congregação cultural, o Seguro de Crédito cada vez mais exercerá papel fundamental no desenvolvimento econômico e social”, explicou Marcele Lemos, presidente da Coface do Brasil.

Já a visão do corretor foi apresentada pelo palestrante Phillip Krinker. “Como 90% das vendas domésticas e de exportações são realizadas a prazo, e consequentemente a crédito, a demanda pelo seguro de crédito continuará forte no futuro. O corretor de seguros deverá se preparar para essa demanda do seguro de crédito nos próximos anos para poder orientar o seu cliente corretamente na contratação desta modalidade de seguro da mesma forma que ele orienta o seu Segurado nas demais modalidades e ramos de seguros”, relatou.

A terceira a ser debatida foi a visão do segurado. “Hoje, o seguro de crédito é um instrumento que ajuda no fomento às vendas. Tem um papel preponderante de ‘facilitador de negócios’, possibilitando transações comerciais mais seguras entre as partes. Ajuda ainda a amenizar as relações sempre conflitantes entre financeiro e comercial, muitas vezes sendo percebido como o fiel da balança”, disse Márcia Viana, gerente de Riscos e Seguros da ArcelorMittal Brasil.

A mediação do evento ficou por conta do Pedro Barbato Filho, advogado e radialista. A coordenação dos trabalhos foi do diretor e coordenador da Cátedra de Seguro de Danos: Riscos Financeiros da ANSP e Coordenador da Comissão Técnica de Seguros de Crédito Garantia e Fiança Locatícia do Sincor-SP e da Fenacor, o Edmur de Almeida; e de Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos. A abertura do evento foi realizada pelo diretor da ANSP, Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle; e o segundo secretário do Sincor-SP, Osmar Bertacini.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO