Ultima atualização 29 de abril

Levando o seguro à realidade do consumidor

Seminário debate a importância da informação para fomentar a cultura do seguro e gerar segurados mais conscientes

Levando o seguro à realidade do consumidor

Nesta sexta-feira (29), a CNseg, juntamente com a Escola Nacional de Seguros e o Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (Inec), instituição sem fins lucrativos para educação do consumidor, realiza a quarta edição do seminário que debate como aproximar mercado de seguros e consumidores. O evento conta com a presença de representantes dos Procons e empresas seguradoras, bem como corretores de seguros.

Durante o painel de abertura, José Luiz da Silva, presidente do Inec, afirmou que “as seguradoras terão um papel fundamental para reerguer o País”.

Acreditando ser preciso educar os futuros consumidores, Silva apresentou projetos realizados para esse fim, como o Consumidor Legal, realizado com crianças, além de prêmios para reconhecer ideias e empresas que incentivam o consumidor a ser mais consciente.

O executivo afirmou que o Inec ainda é bastante regionalizado, mas a expansão é a principal perspectiva para a entidade.

Já Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde, destacou a importância de eventos que se aproximem do consumidor e aproximem também o mercado de seguros aos Procons.

O foco da CNseg agora será a educação em seguro com cartilhas eventos e contatos. “Somos convictos de que temos que dar informação e empoderamento, fazer o consumidor se sentir parte dessa cadeia produtiva. Ele precisa e informação para ter capacidade de decisão”, afirmou Solange.

Direitos e obrigações de todos devidamente estabelecidos. Esse é o mote do evento, que debate, ao longo dia, assuntos como saúde suplementar, seguros de viagem e seguro auto popular.

Mario Couto Soares Pinto, diretor da Escola Nacional de Seguros, endossou as palavras da presidente da FenaSaúde e reforçou a importância de transformar o consumidor em sujeito de suas ações, com capacidade de discernimento.

Pinto afirmou ainda que a Escola Nacional de seguros trabalha para aproximar a cadeia de seguros da realidade do consumidor. Ele citou a tragédia na ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, e o quanto nesses momentos difíceis o consumidor precisa ser melhor informado e saber como agir em caso de catástrofes. “Não há saída fora da educação. O que faz de nós revolucionários é a educação e a capacidade de reflexão daquilo que se quer e se precisa”, finalizou.

Amanda Cruz, de Porto Alegre
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil