Ultima atualização 29 de abril

Chubb marca presença em Seminário de Riscos Ambientais

Responsável pela área de Riscos Ambientais da companhia, Fábio Barreto fez uma retrospectiva sobre o produto

Chubb marca presença em Seminário de Riscos Ambientais

A Chubb participou do Seminário de Riscos Ambientais realizado no Rio de Janeiro, no dia 27 de abril. Na oportunidade, o especialista em subscrição Fábio Barreto, responsável pela área de Riscos Ambientais da companhia, apresentou uma palestra sobre as proteções securitárias voltadas ao meio ambiente no Brasil, desde a origem até os dias atuais. O executivo ainda abordou a legislação ambiental brasileira, mercado interno de seguros de Riscos Ambientais e apólices atualmente ofertadas, com foco em riscos operacionais e industriais.

De acordo com Barreto, as coberturas para riscos ambientais foram introduzidas no Brasil em 2004 e começaram a evoluir de forma significativa a partir de 2010. Nesta época, a Chubb lançou uma linha de produtos com clausulado All Risks. Este tipo de proteção só não cobre os riscos citados como excluídos na apólice e, por isso, demanda amplo conhecimento técnico. “O clausulado All Risks é importante porque, nesse segmento de seguros, é muito difícil prever com exatidão todos os cenários de sinistros que podem ocorrer”, considera o especialista.

Ele lembrou que ainda é muito comum o fato das empresas desconhecerem as fontes de poluição de suas atividades, bem como os caminhos que os contaminantes e resíduos percorrem até chegar aos receptores onde efetivamente vão causar dano. Sobre este assunto, o executivo afirmou que os riscos ambientais ameaçam organizações dos mais variados segmentos, como indústria química, portuário, concessão de rodovias, usina de álcool, transporte e outros.

“A Chubb, em particular, disponibiliza uma equipe de engenheiros especialistas em meio ambiente que pode realizar a inspeção de risco no local e verificar as melhorias que podem ser aplicadas na operação a fim de evitar os mais variados cenários de poluição ambiental”, disse.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO