Ultima atualização 03 de março

Marsh lança solução global para riscos cibernéticos

cyber risks

A Marsh apresentou ao mercado o  Cyber ​​ECHO, uma nova solução global para riscos cibernéticos que oferece uma cobertura em seguros mais confiável para organizações de todo o mundo.

Em entrevista para a Revista Apólice, Roberto Zegarra , líder da Prática de Business Continuity Management da Marsh para América Latina, esclareceu que as grandes perdas cibernéticas de alto perfil e maior consciência dos riscos cyber foram os gatilhos para as demandas que culminaram na solução. “As perdas de alto nível também levaram algumas seguradoras a se tornarem mais seletivas para riscos cibernéticos que eles vão segurar e a capacidade que eles vão oferecer. Isso resultou em um aumento da quantidade nos Estados Unidos e dos seus principais clientes que precisam de acesso a mais excesso de capacidade”, explicou.

A instalação do Cyber ​​ECHO faz US$ 50 milhões em novos excessos de capacidade em coberturas de responsabilidade cibernética disponível para os seus clientes. A ferramenta também oferece opções pré-fixadas para os clientes para os clientes que comprem um limite de política reintegrado após a seguradora ser notificada em decorrência de um evento cibernético. “Como as taxas de cobertura cibernéticas estão subindo rapidamente em alguns mercados, as opções de reintegração oferecem aos clientes a certeza quanto ao preço eles devem precisar de comprar mais cobertura após um evento cibernético durante o seu período de política”, explica Zegarra.

Nas seguradoras conduzidas pelo Lloyd’s of London Syndicates, a execução foi concebida para responder de forma consistente aos termos e condições descritos na apólice de excessos em riscos cibernéticos. Tal linguagem “follow form” ajuda a mitigar as ambiguidades de cobertura que, por vezes, podem levar a disputas dispendiosas e/ou atrasos no pagamento de sinistros.

Zegarra conta que a ambiguidade pode existir no momento em que o excesso das obrigações das seguradoras em responder a perda se inicia. Também pode haver ambiguidade quanto à medida em que o excesso das obrigações das seguradoras possa variar daquele da seguradora primária. “A melhor maneira de combater a ambiguidade é com termos políticos muito claros”, aposta.

“Embora a capacidade global no mercado de cyber permaneça abundante, o excesso de mercado é altamente volátil”, disse Bob Parisi, líder de produtos da Marsh nos Estados Unidos. “Com o Cyber ECHO, estamos fornecendo a  clientes de todos os setores da indústria uma solução mais  eficiente e previsível para o excesso desta cobertura”.

Leslie Kurshan, chefe de Desenvolvimento de Produtos  Financeiros e Profissionais (FINPRO) da Marsh no Reino Unido, acrescentou: “formulações inconsistentes, termos e condições diferentes entre as apólices de seguros primários e seus excessos podem contribuir para atrasos significativos em reivindicações que estão sendo pagas e podem até resultar na incapacidade de recuperar os custos das seguradoras. O Cyber ECHO ajuda a mitigar esses problemas, e é projetado para ajudar na recuperação rápida de uma perda “.

A solução é subscrita pelas seguradoras do Lloyd’s e está disponível para empresas em jurisdições onde Lloyd’s é licenciado ou autorizado para segurar os riscos locais.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO