Ultima atualização 01 de fevereiro

Relação entre seguro e qualidade de vida

Dados de 2015 da Prudential do Brasil mostram as principais doenças e motivos de lesões que ocorreram com os segurados até o mês de outubro. Nos homens, o infarto foi o de maior incidência, seguido por acidente de trânsito, fratura, câncer de testículo e câncer de tireoide. Nas mulheres, o câncer de mama, o câncer de tireoide, as infecções, o câncer de útero e o AVC (Acidente Vascular Cerebral) foram maiores razões de utilização do seguro.

Comparando as ocorrências entre os clientes homens e mulheres, percebe-se que idade média foi de 39 anos para público feminino e 42 anos para o masculino. “Além disso, a maioria dos sinistros, cerca de 83%, envolveram problemas de saúde. O lado positivo é que muitas dessas ameaças à vida podem ser prevenidas com uma rotina de exames e hábitos saudáveis”, avalia a diretora de Administração de Apólices, Andrea Vairo.

Os dados mostram que o seguro de vida não é apenas para a morte. Por meio de uma variedade de opções de produtos disponíveis no mercado, os segurados ficam protegidos de diversos imprevistos que podem afetar também a qualidade de vida. Para atender a essa necessidade, a companhia oferece a Cobertura Doença grave Opcional (DDR) em opções Básico e Plus.

A primeira cobre sete doenças e a segunda contempla 13, entre elas câncer, acidente vascular cerebral e infarto, além de procedimentos como cirurgia para troca de válvulas cardíacas, cirurgia da aorta e transplantes de órgãos, etc.

A outra opção é a cobertura Renda Hospitalar que garante ao segurado proteção em casos de internação hospitalar por acidente ou doença, por meio do pagamento do valor contratado de diárias seguradas e período de franquia previstos na apólice, com pagamento dobrado do valor da diária segurada no caso de internação em UTI.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock