Ultima atualização 21 de janeiro

Ameplan entrega prêmios e define metas

Ameplan 2015-2016

O ano de 2015 começou com muitas projeções negativas e indícios de faturamento em diversos setores da economia e tudo indicava que a saúde com a saúde complementar não seria diferente. No início de 2015, a Ameplan apresentou sua campanha de vendas e prometeu crescer. Na última quinta-feira, 14, a operadora apresentou seus resultados e metas para 2016.

Ao longo do ano passado foram realizadas algumas mudanças importantes para companhia, que apresentou nova logomarca, dando uma nova cara para a identidade da operadora, além da mudança de instalações da sede administrativa.

Segundo Laureci  Zeviani, no período de setembro de 2014 a setembro de 2015, mesmo com a desaceleração do setor e redução de 280 mil beneficiários na saúde suplementar, a operadora conseguiu atingir suas metas com crescimento de 20% nas vendas dos planos para Pessoa Jurídica e 1% nos casos de Pessoa Física, o que estava dentro do esperado.

No final de 2015, pesquisas apontaram que cerca de três milhões de pessoas que haviam ascendido à classe C nos últimos anos voltaram às classes D/E. Essa faixa de poder aquisitivo é o foco da Ameplan, portanto Zeviani mostra-se bastante confiante na possibilidade de manter e agregar novos beneficiários. “Esse movimento da população pode ser um problema ou uma ajuda. O sistema todo tem perdido beneficiários. Enquanto temos a questão de que a classe D sai por não ter alternativas, percebemos também que há aqueles que querem diminuir o custo e encontram na Ameplan uma solução”, afirma o executivo.

Entre a entrega de diversos prêmios para seus colaboradores e a comemoração de mais um ano positivo, os executivos da operadora incentivaram os corretores a encontrar as chances independentemente do que se diga sobre o cenário macroeconômico.

As metas para 2016 da companhia estão bem traçadas: expandir o nome da marca e focar em desenvolvimento de tecnologia desde a plataforma interna utilizada até dar aos beneficiários melhores condições de acessibilidade. Os planos PME continuarão sendo o principal foco. “Exatamente por entender um contexto de crise, tanto pessoas quanto empresas estão fazendo exercícios para reduzir seus custos e assistência medica é o segundo maior custo do RH, certamente muitas empresas devem estar olhando como algo a se reduzir, e nós nos colocamos como uma possibilidade para recebê-las”, finaliza Laureci Zeviani.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock