Ultima atualização 27 de novembro

Programa de aceleração busca startups voltadas para finanças e seguros

Com base em Madri, Mundi Lab busca 10 startups digitais em estágio amadurecido. Interessados têm até o próximo domingo para se inscreverem

Startups em estágio amadurecido que ofereçam soluções digitais ao mercado de seguros, as chamadas startups Fintech e Insurance Tech, têm até o dia 29 de novembro (próximo domingo) para se inscreverem no programa de aceleração da Mundi Lab, aceleradora espanhola promovida pela resseguradora Munich Re

O programa busca dez startups digitais com atuação principalmente na península ibérica e América latina.

Um de seus diferenciais é que as startups escolhidas não cedem participação acionária para ingressarem, assim como não têm nenhum custo inicial.

Com duração de cinco semanas, o Mundi Lab acontecerá quase em sua totalidade dentro da infraestrutura do Madrid International Lab, espaço de fomento do empreendedorismo e internacionalização da economia local que atrai startups do mundo todo. Alguns eventos também ocorrerão no Google Campus de Madri.

De forma semelhante a outros programas de aceleração, no Mundi Lab empreendedores ganham também experiência por meio de mentorias, workshops, networking com executivos do setor e com a comunidade empreendedora. Startups também ganham a oportunidade de lançar um programa piloto com seus principais clientes.

Ao final do processo será realizado um Demo Day internacional onde todas as empresas se apresentarão aos principais players do mercado.

Os melhores projetos passam para a segunda fase e ingressam automaticamente no programa piloto de inovação da Munich Re. Com duração de 12 meses, este ocorrerá remotamente e terá maior ênfase em implementar o go-to-market e validar a solução no mercado com o auxílio de especialistas das indústrias de seguro e resseguro.

“Esse programa de aceleração desenvolvido pela Munich Re tem características muito interessantes, principalmente para startups em um estágio um pouco mais avançado, pois além de não cederem equity para participarem, terão uma oportunidade incrível de fazer negócios com uma gigante do setor”, afirma Luisa Ribeiro, CEO da Gema Ventures e advisor da Mundi Lab para a América Latina.

As inscrições podem ser realizadas no site.

 

K.L.
Fonte: IDGNOW!

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO