Ultima atualização 16 de novembro

Empresas e entidades lamentam acidente com executivos da Bradesco Seguros

Marco Antonio Rossi e Lucio Flavio Conduru viajavam em jatinho da companhia que caiu na noite de ontem, em Guarda Mor

Entidades lamentam acidente com executivos do BradescoO acidente que vitimou os executivos do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi e Lucio Flavio Conduru de Oliveira repercutiu dentro e fora do mercado de seguros. Diversas entidades e empresas se manifestaram publicamente.

Na manhã da quarta-feira, a Bradesco Seguros enviou uma nota oficial comunicando o falecimento dos executivos:

“Com profundo pesar, a Organização Bradesco comunica o falecimento, em razão de acidente aéreo no início da noite de ontem, dos nossos colegas e amigos Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros e vice-presidente do Bradesco; Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência; Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto.
Reconhecidos pelo talento, competência e entusiasmo no trabalho, fraternal convivência com suas equipes e plena dedicação às suas famílias, eles cumpriram carreiras brilhantes.
Os desaparecimentos prematuros interrompem tragicamente trajetórias profissionais marcadas por vitórias e conquistas, exemplares para todos os que com eles conviveram e que serão referência para as nossas novas gerações.
Aos amigos, colegas, colaboradores e, de modo especial, às famílias que sofreram perdas tão duras e repentinas, a Organização Bradesco expressa, comovida, nossas sinceras condolências.”

Na parte da tarde, a CNseg também enviou sua nota oficial:

“A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e as Federações (FenaPrevi, FenSeg, FenaSaúde e FenaCap) a ela associadas manifestam profunda consternação com o falecimento de seu presidente, Marco Antonio Rossi, e do Vice-Presidente da FenaPrevi, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira.

Após quase três anos à frente da Confederação, Rossi marcou sua gestão por importantes conquistas para o mercado segurador e o para o país. Entre as suas preocupações como presidente da Confederação, destacava-se a ampliação da base de segurados, mediante o desenvolvimento de produtos voltados a todos os segmentos da população. Outro de seus objetivos era a qualificação dos profissionais que atuam no setor. Nesse sentido, em novembro, realizou-se o primeiro exame de Certificação Profissional da CNseg (CPC), do qual participaram mais de 1700 candidatos.

Rossi dedicava-se ao desenvolvimento de novos produtos no mercado de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Apresentou, recentemente, o projeto do VGBL/Saúde, produto destinado a permitir a aquisição de um plano de saúde na aposentadoria, mediante o aporte de pequenas quantias, realizado ao longo do período mais produtivo das pessoas. No cenário internacional, presidiu a Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), durante dois anos, período em que pôde contribuir para a integração mais efetiva dos mercados de seguros das Américas, notadamente no desenvolvimento de programas de educação.

Homem de diálogo, sempre priorizou o relacionamento com os Poderes da República e com as instituições empresariais e da sociedade civil. Como traços mais marcantes de sua personalidade destacavam-se o dinamismo, a capacidade de liderança e a docilidade no trato com as pessoas que o cercavam. Sempre foi otimista em relação ao futuro do Brasil: mesmo nos momentos de crise, tinha uma palavra de incentivo aos amigos e colaboradores.

Casado com Maria Isabel Moreschi Rossi, Marco Antonio Rossi era pai de quatro filhos: Marco Antonio, Marcel, Mariana e Marcela. Formado em Tecnologia em Gestão de Marketing, com pós-graduação em Gestão de Cliente pela Universidade Paulista (UNIP) e em Altos Estudos de Estratégia e Geopolítica pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), ingressou em julho de 1981 na Bradesco Vida e Previdência S.A., onde passou por todos os escalões da carreira, ascendendo a diretor em janeiro de 1999.

Em sua vida pessoal, Rossi era um homem muito ligado à família e de hábitos simples. Torcedor entusiasmado do Corinthians, acompanhava o time de seu coração nos estádios de futebol de todo o Brasil. Nascido na cidade paulista de Bariri, em 1961, Rossi acumulava os cargos de Vice-Presidente do Banco Bradesco, Presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Presidente da CNseg, figurando como membro efetivo da Geneva Association – International Association for the Study of Insurance Economics.

Natural de Belém, Pará, 54 anos, Lucio Flávio era casado e pai de seis filhos. Flamenguista, era funcionário de carreira da Organização Bradesco. Atuava na Bradesco Vida e Previdência, empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, desde a sua fundação, em 1982, exercendo a Presidência desde março de 2010. Exercia o cargo de vice-presidente da FenaPrevi na gestão da atual Diretoria (2013 a 2016). Era graduado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Pessoas.”

Leia a íntegra dos comunicados de outras empresas e entidades:

Fenacor

“A Diretoria da Fenacor, em nome dos corretores de seguros de todo o Brasil, presta solidariedade às famílias, partilha o sofrimento e lamenta os trágicos falecimentos do presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, e do presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Fenaprevi, Lúcio Flávio de Oliveira, em acidente de avião ocorrido, no início da noite desta terça-feira, 10 de novembro, em Minas Gerais, na divisa com Goiás.

As perdas dessas duas grandes lideranças do mercado de seguros são irreparáveis não apenas para este setor, mas, principalmente, para o nosso País, ao qual prestaram relevantes serviços em suas vitoriosas trajetórias profissionais.
Foram anos de convívio, amizade e admiração. Agora, neste momento, a dor é incomensurável.

Rogamos a Deus para que conforte os seus familiares e amigos e também dos dois tripulantes da aeronave, que igualmente tiveram suas vidas interrompidas por essa trágica fatalidade.

Armando Vergílio
Presidente da Fenacor”

FenaPrevi

“A perda de Marco Antonio Rossi, Presidente da CNSeg e de Lúcio Flávio de Oliveira, Vice Presidente da FenaPrevi, foi um choque para todos nós. Tive o privilégio de conviver com eles ao longo dos últimos 25 anos, desde que começaram suas carreiras como executivos do setor. Ambos foram companheiros extraordinários de jornada na luta pelos interesses dos cidadãos, pelo fortalecimento do mercado segurador e acima de tudo pelo desenvolvimento do nosso Brasil. Perco também dois grandes amigos, que ficarão na memória como símbolo de generosidade, gentileza e integridade. Sentiremos muita falta. Toda a minha solidariedade aos familiares e aos amigos por esta perda inestimável.

Osvaldo Nascimento – Presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida”

Brasilcap

“A Brasilcap, em nome de sua Diretoria e de todos os seus colaboradores, lamenta profundamente o falecimento de Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, e de Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, vice-presidente da Fenaprevi e presidente da Bradesco Vida e Previdência, em acidente aéreo ocorrido no início da noite de ontem, em Minas Gerais, divisa com Goiás.

A empresa presta total solidariedade aos familiares, amigos, profissionais do mercado de seguros e colaboradores do Grupo Bradesco. Executivos brilhantes, ambos tiveram papel de destaque para o fortalecimento e desenvolvimento do segmento de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização no país. A Companhia deixa também os mais sinceros pesares para as famílias dos dois tripulantes que faleceram no acidente de ontem.”

Sindseg MG/GO/MT/DF

“A diretoria do Sindseg MG/GO/MT/DF manifesta profundo pesar pelas mortes do Sr. Marco Antonio Rossi, presidente da CNSeg e da Bradesco Seguros, do Sr. Lúcio Flávio Conduru de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, e dos dois tripulantes que estavam a bordo da aeronave que caiu nessa terça-feira (10/11). Também manifesta solidariedade às famílias, aos admiradores e aos amigos enlutados. É uma perda irreparável para o Brasil e para o mercado de seguros desses tão valorosos homens.”

Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA)

“A seção brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro, por sua Diretoria, associados, participantes de Grupos Nacionais de Trabalho e colaboradores, se une a todo o setor de seguros para lamentar com profunda tristeza a perda de duas lideranças fundamentais para o setor, Sr. Marco Antonio Rossi e Sr. Lucio Flavio Conduru de Oliveira, vítimas de acidente aéreo ocorrido na noite de ontem. Na Presidência da Confederação Nacional das Empresas de Seguro – CNSEG, Marco Antonio Rossi foi um apoiador da seção brasileira da AIDA e um amigo querido de muitos de seus participantes. Rendemos nossas homenagens a esses dois valorosos trabalhadores do nosso setor, hipotecamos nossa solidariedade às famílias pela perda que causa tão profunda dor e, alicerçados na esperança que une a todos nós que diariamente trabalhamos com sinistros, perdas e tragédias, sempre na busca da melhor recomposição das situações para que a vida ganhe em continuidade e qualidade, reafirmamos nossos melhores propósitos de seguir trabalhando pelo estudo e pela difusão do seguro agora também em nome dos amigos que se foram.”

IRB Brasil Re

“O IRB Brasil RE, em nome de sua Diretoria e dos seus colaboradores, se solidariza com a dor das famílias, amigos, profissionais do mercado e funcionários do Grupo Bradesco, pela perda de Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e atuante membro do Conselho de Administração do IRB, e de Flavio Conduru, presidente da Bradesco Vida e Previdência, em acidente aéreo ocorrido ontem, no início da noite.

Além de executivos reconhecidamente brilhantes à frente das suas respectivas empresas, serão lembrados pelo espírito de colaboração e amizade por todos os que tiveram a honra e o prazer de conhecê-los. O mercado de seguro e resseguro encontra-se em estado de luto.”

Tokio Marine Seguradora

“A Tokio Marine Seguradora lamenta o falecimento dos executivos Marco Antonio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros e da CNSeg, e Lúcio Flávio de Oliveira, Presidente da Bradesco Vida e Previdência.  Os dois eram profissionais reconhecidos pela atuação competente e pela contribuição para o desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil ao longo das últimas décadas. Prestamos nossa solidariedade às famílias e aos funcionários do Grupo Bradesco.”

CVG-RJ

“Em nome da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo, Comissão Fiscal e Associados do CVG-RJ, o presidente da entidade, Marcello Hollanda, registrou em nota enviada ao Grupo Bradesco a consternação pelos falecimentos de dois dos principais executivos da empresa, Marco Antonio Rossi (Presidente do Grupo) e Lúcio Flávio Conduru de Oliveira (Presidente da Bradesco Vida e Previdência) em trágico acidente aéreo.
Em sua nota, o presidente destacou a parceria, incentivo e amizade que os executivos pautaram nas relações desta grande empresa com o CVG-RJ, bem como o exemplo de humanidade e justiça, que empreenderam em suas relações com os profissionais do mercado.
“Aos amigos, colegas de mercado e da Bradesco Seguros, CNseg e familiares dos executivos, as nossas condolências pela perda prematura destes profissionais que muito contribuíram para o desenvolvimento do mercado e das relações humanas exemplares que sempre mantiveram com os colegas do setor”, encerra a nota de pesar enviada pelo presidente.”

Delphos

“A diretoria da Delphos e seus parceiros internos registram consternados o seu pesar e condolências aos familiares e colegas do Grupo Bradesco e da CNseg pelo falecimento prematuro de seus líderes Marco Antonio Rossi (presidente da Bradesco Seguros e Diretor Vice-Presidente do Banco Bradesco) e Lúcio Flávio Conduru de Oliveira (presidente da Bradesco Vida e Previdência), ocorrido no início da noite de ontem, em acidente aéreo.”

Mongeral Aegon

“Profundamente consternada com o acidente que vitimou dois dos mais importantes e significativos representantes do mercado de seguros e previdência, a diretoria e os funcionários da Mongeral Aegon se solidarizam com os colegas da Bradesco Seguros e a da Bradesco Vida e Previdência pela perda prematura de seus gestores. O Sr. Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), e o Sr. Lucio Flavio Condurú de Oliveira, diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), foram e serão referências para gerações de securitários e para o mercado.
Mongeral Aegon Seguros e Previdência estende suas condolências às famílias dos executivos e às do piloto e copiloto”

SulAmérica

“A SulAmérica lamenta profundamente o falecimento de Marco Antonio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros e Vice-Presidente do Bradesco, e Lúcio Flávio Conduro de Oliveira, Presidente da Bradesco Vida e Previdência, na triste tragédia ocorrida na noite desta terça-feira, 10 de novembro. Ambos sempre desempenharam um trabalho sério e contribuíram para o desenvolvimento do setor, além da atuação marcante voltada à sustentabilidade do mercado segurador.

A empresa também se solidariza com os familiares e toda a equipe do Bradesco, bem como os parentes e amigos do piloto Ivan Morenilla Vallim e co-piloto Francisco Henrique Tofoli Pinto.

Gabriel Portella
Presidente da SulAmérica”

Allianz Global Corporate & Specialty Brasil (AGCS Brasil)

“A Allianz Global Corporate & Specialty Brasil (AGCS Brasil), em nome de seu CEO Angelo Colombo e corpo diretivo, presta condolências à família e amigos de Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros e vice-presidente do Bradesco, e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, falecidos nesta terça-feira (10/11). O Grupo tem sido um importante parceiro de negócios, resultado do trabalho primoroso realizado pelos profissionais em suas carreiras. A AGCS estende seus sentimentos também às famílias de Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto.”

Allianz Seguros

“A Allianz Seguros e seus colaboradores receberam com profundo pesar a perda de Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros, vice-presidente do Bradesco e presidente da CNSeg, e de Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da FenaPrevi.

Gostaríamos de expressar nossos sinceros sentimentos à CNseg, à FenaPrevi, ao Grupo Bradesco e, em especial, aos amigos e familiares de todas as vítimas do acidente.

Respeitosamente,
Allianz Seguros”

Dekra Brasil

“A Dekra Brasil em nome de suas empresas, grupo diretivo e colaboradores manifesta seu profundo pesar pelos falecimentos dos Srs. Marco Antônio Rossi (presidente da Bradesco Seguros e Diretor Vice-Presidente do Banco Bradesco) e Lúcio Flávio Conduru de Oliveira (presidente da Bradesco Vida e Previdência), ocorridos na noite da última terça-feira, 10 de novembro de 2015, no município de Guarda-Mor, em Minas Gerais.

O Grupo Dekra registra suas condolências aos amigos, colegas, colaboradores e, de modo especial, às famílias que sofreram perdas tão duras e repentinas.”

Zurich

A Zurich Seguros lamenta profundamente o falecimento dos senhores Marco Antonio Rossi e Lúcio Flávio Conduro de Oliveira e se solidariza com as famílias neste momento difícil. A companhia presta sua homenagem as estes profissionais que colaboraram ativamente com a sociedade e o mercado de seguros, desempenhando com dedicação ecompetência as suas funções.

A Zurich estende seu pesar aos profissionais que perdem seus gestores, assim como aos familiares do piloto e co-piloto também vitimados.”

Mondial Assistance Brasil

“A Mondial Assistance Brasil lamenta o falecimento de Marco Antônio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros , Vice-Presidente do Bradesco e presidente da CNSeg, e de Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, Presidente da Bradesco Vida e Previdência e Vice-Presidente da FenaPrevi, em decorrência do trágico acidente aéreo ocorrido nesta terça-feira, 10 de novembro. Suas prematuras ausências deixam uma triste lacuna no mercado segurador, que perde duas grandes personalidades responsáveis por contribuir com o crescimento do setor nas últimas décadas.

Aos familiares dos executivos e dos tripulantes da aeronave e aos funcionários do Grupo Bradesco, nossos mais sinceros pesares.

Respeitosamente
Mondial Assistance Brasil”

Axa

“É com pesar que nós da AXA recebemos a notícia de falecimento de Marco Antonio Rossi, diretor-presidente da Bradesco Seguros e presidente da CNseg, de Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Fenaprevi, de Ivan Monerilla Vallim, comandante da aeronave, e Henrique Tofoli Pinto, copiloto.

Desde que nosso projeto no Brasil começou, mantemos relações cordiais com muitos executivos do mercado, entre eles Rossi e Lúcio Flávio, sempre disponíveis e com elevado espírito colaborativo, sempre trabalhando pelo desenvolvimento da atividade seguradora no País. Grandes perdas para o mercado e, claro, perdas irreparáveis para suas famílias.

Expressamos nossas condolências aos funcionários do Banco Bradesco, da Bradesco Seguros e, em especial, às famílias dos executivos e dos tripulantes.

Philippe Jouvelot
Presidente”

Tempo Assist

“A Tempo Assist, em nome da sua Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, lamenta profundamente o falecimento de Marco Antonio Rossi, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e da Bradesco Seguros, e de Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e presidente da Bradesco Vida e Previdência. A companhia presta sinceras condolências e solidariedade também às famílias dos tripulantes Ivan Valim e Francisco Henrique Tofoli Pinto.”

A.C. e L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO