Ultima atualização 12 de novembro

Marco Antonio Rossi e Lucio Flavio Conduru estão entre as vítimas de queda de avião em Minas Gerais

De acordo com informações do site O Antagonista, o avião pertence à Bradesco Seguros

luto

Uma aeronave caiu na noite da última terça-feira (10) em uma fazenda na cidade de Guarda Mor, na divisa entre Minas Gerais e Goiás. Segundo informações da assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião que caiu era um modelo Citation 7. Entre as vítimas estão o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, e o presidente da divisão de vida e previdência, Lucio Flavio Conduru. Os dois executivos e mais dois tripulantes viajavam de Brasília para São Paulo.

Marco Antonio Rossi era o executivo mais cotado para substituir o presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, no próximo ano. Além do Grupo Bradesco, Rossi também presidia a Confederação Nacional das Seguradoras e havia acabado de deixar a presidência da Fides – Federação Interamericana de Seguros.

acidente

O acidente

A propriedade fica na divisa com a cidade de Guarda-Mor, em Minas Gerais. A assessoria da FAB informou ainda que o avião havia decolado de Brasília e seguia para São Paulo. No entanto, o órgão apura quantas pessoas estavam no avião.

De acordo com relatos de testemunhas aos bombeiros, após a queda, a aeronave pegou fogo. “Alguns peões da propriedade estiveram no local e acreditam que não há sobreviventes”, disse ao G1 o sargento Marcelo Mesquita Goulart.

A auxiliar de serviços gerais Luciana Pereira de Jesus, que trabalha na fazenda, disse que ouviu o barulho da queda a cerca de 10 km da sede.

“Foi como o barulho de um trovão. Os vizinhos de outro as fazendas disseram que viram uma tira de fogo no ar. Alguns funcionários que estão lá avisaram que tem pedaços da aeronave espalhados por todo lado”, afirma.

 

Nota da FAB:
A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04.

A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes.

 

 

Marco Antonio Rossi, Bradesco e CNseg

Marco Antonio Rossi nasceu em 1961 na cidade de Bariri, interior de São Paulo.  Formado em Tecnologia em Gestão de Marketing, com Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Cliente pela Universidade Paulista – UNIP, e em Altos Estudos de Estratégia e Geopolítica pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. Ingressou, em julho de 1981, na Bradesco Vida e Previdência S.A., onde passou por todos os escalões da carreira, sendo, em janeiro de 1999, eleito diretor. Foi, também, diretor-presidente da Bradesco Seguros S.A. e da BSP Affinity Ltda. desde março de 2009. Em janeiro de 2012 foi eleito diretor vice-presidente executivo do Banco Bradesco S.A. Rossi ocupava ainda o cargo de presidente da CNseg.
Rossi deixa esposa e 4 filhos.

lucio

Lucio Flavio Conduru, que cursou Gestão de Pessoas, iniciou suas atividades na Bradesco como assistente de vendas. Um dos últimos compromissos do executivo foi o 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, promovido pela Fenacor em Foz do Iguaçu (PR) em outubro passado. Ele deixa esposa, uma filha de 7 anos e a filha mais nova nascida há 4 meses.

 

(Atualizado às 00h58)

Fonte: G1 e O Antagonista

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO