Ultima atualização 08 de outubro

Operação contra fraude em seguro de carro prende 119 pessoas em 4 Estados

Carros eram levados para Santa Catarina e vendidos a ferro-velhos. Proprietários dos veículos comunicavam os falsos roubos às delegacias

Operação contra fraude em seguro de carro prende 119 pessoas em 4 Estados

Polícias do Rio, Santa Catarina e Paraná se mobilizaram nesta quarta-feira (7) para reprimir a atuação de uma quadrilha que vinha aplicando golpes em seguros de carros. Até às 17h, 119 pessoas foram presas nos três Estados e em São Paulo.

A operação Corte Seguro, como foi chamada, descobriu que aliciadores procuravam proprietários de veículos segurados e os convenciam a participar do esquema. Os carros eram levados para Santa Catarina e vendidos a ferro-velhos. A partir daí, os donos dos carros comunicavam às delegacias os falsos roubos.

Promotores do Gaeco (Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado) descobriram que, em um ano, foram levados 70 carros do Rio para Santa Catarina.

Segundo os investigadores, empresários, médicos, advogados, policiais militares e um vereador de Vassouras, no sul fluminense, estavam envolvidos no esquema.

Três policiais militares foram presos no Rio: um capitão do 21º Batalhão da PM (São João de Meriti), um sargento do Batalhão da Ilha do Governador e um soldado do Centro de Manutenção de Materiais da corporação. A corporação não divulgou os nomes dos detidos.

Até às 17h, 56 pessoas foram presas em Santa Catarina, 59 no Rio, 3 no Paraná e 1 em São Paulo.

Fonte: Marco Antônio Martins, Folha de S.Paulo

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock