Ultima atualização 16 de setembro

Buonny investe em seus colaboradores

executivos

No ano em que completa duas décadas de vida, a Buonny mostra a evolução de sua área de recursos humanos. Com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador, são mais de 800 colaboradores em ação.

A empresa tem investido no Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. De acordo com Elaine Cicolino, gerente do departamento e também psicóloga, o plano tornou-se também um dos atrativos para a captação de talentos, além de ter estimulado o surgimento de oportunidades para os colaboradores crescerem na companhia, bem como o aceleramento da capacitação profissional.

A expectativa da empresa em relação a esta iniciativa é alta, pois acredita-se que oferecendo remuneração competitiva em relação ao mercado e oportunidades de crescimento, a empresa está dando condições ideais para que todos possam se desenvolver. “Inclusive, esperamos que exista um aumento na produtividade, uma vez que a mesma está ligada à motivação, mas principalmente à vontade de crescimento interno e de permanência na empresa”, diz Elaine.

Implementado no mês de julho deste ano, o Programa de Desenvolvimento de Líderes contou até o momento com a participação de 17 supervisores. Com carga horária total de 70 horas, o treinamento teve módulos de Geografia Básica e Transportes, Gestão de Negócios por Indicadores, Gestão e Gerenciamento de Riscos, Qualidade no Atendimento, Procedimentos Operacionais, Segurança do Trabalho, entre outros.

Ministrado por Elaine Cicolino e pela encarregada de Recursos Humanos e neuropsicóloga Marcela Gressoni, o módulo de Liderança contou com 24 horas/aula, nas quais foram abordados temas como Técnicas de Entrevista para Seleção, Feedback, Gestão de Conflitos e Administração do Tempo. Por meio de palestras, discussões de caso, dinâmicas em grupo e estratégias de dramatização, o objetivo foi estimular uma transição comportamental, apresentando conceitos básicos de gestão de pessoas e de equipes, bem como conhecimentos técnicos específicos que visam à obtenção de melhor desempenho nas equipes.

A empresa também estreitou o relacionamento com parceiros, a exemplo de universidades e escolas de idiomas, estabelecendo uma política de descontos e vantagens aos funcionários, no sentido de permitir o desenvolvimento adequado do capital humano.

O intuito maior é provocar uma mudança cultural na empresa, fazendo com que cada colaborador seja responsável por seu próprio desempenho e aprimoramento. “A empresa dá a oportunidade, mas é preciso que o funcionário corra atrás de seus objetivos. Demonstrar postura proativa e responsável acaba por ser um facilitador para identificação de nossos talentos”, reforça Elaine.

“O que a empresa espera é que futuramente os líderes sejam capazes de formar bons sucessores, além de contribuir de imediato para que a Buonny se mantenha líder no segmento de gerenciamento de riscos”, finaliza.

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock