Ultima atualização 07 de agosto

Mondial Assistance Brasil lança ViaNet Pocket para celular

Versão móvel da ferramenta visa otimizar comunicação com equipe técnica da Mondial Assistance Brasil

Mondial Assistance Brasil lança ViaNet Pocket para celular

A Mondial Assistance Brasil lançou uma ferramenta digital para otimizar o acionamento da sua rede de prestadores. Denominado como ViaNet Pocket, o serviço, que já funcionava pelo computador, passa a operar como aplicativo para celular.

Seu funcionamento é similar aos aplicativos de táxi: em caso de sinistro automotivo, residencial ou saúde, o acionamento é feito de forma automática para que os prestadores credenciados que estiverem mais próximos do beneficiado possam atender ao chamado através de guinchos, taxistas parceiros, ambulâncias e enfermeiras. O ViaNet Pocket também é integrado ao aplicativo Waze, possibilitando ao prestador o acesso a rotas alternativas e com menos trânsito.

O aplicativo permite ainda o envio de fotos do sinistro e realizar um check list do ocorrido para a base Mondial Assistance. Dessa maneira, é possível formalizar e atestar cada incidente, além de visualizar e concentrar todas as suas ordens de serviço.

Segundo Jedey Miranda, vice-presidente de operações da empresa de assistência 24 horas, a decisão de migrar o serviço ViaNet para o celular se baseia no crescimento do uso de smartphones pela população brasileira e nos benefícios que os aparelhos oferecem. Uma pesquisa recente da eMarketer aponta que o Brasil representa o sexto maior mercado de smartphones do mundo.

O objetivo do aplicativo é aumentar o percentual de acionamentos automáticos realizados pela empresa, que já representam 85% do total dos chamados. “Estamos projetando que nos próximos meses o uso do ViaNet Pocket nos faça atingir a totalidade de acionamentos automáticos. Com isso, toda a cadeia será beneficiada: Mondial, rede de prestadores, seguradoras e montadoras, assim como o cliente final”, explica Miranda.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock