A Mondial Assistance Brasil lançou uma ferramenta digital para otimizar o acionamento da sua rede de prestadores. Denominado como ViaNet Pocket, o serviço, que já funcionava pelo computador, passa a operar como aplicativo para celular.
Seu funcionamento é similar aos aplicativos de táxi: em caso de sinistro automotivo, residencial ou saúde, o acionamento é feito de forma automática para que os prestadores credenciados que estiverem mais próximos do beneficiado possam atender ao chamado através de guinchos, taxistas parceiros, ambulâncias e enfermeiras. O ViaNet Pocket também é integrado ao aplicativo Waze, possibilitando ao prestador o acesso a rotas alternativas e com menos trânsito.
O aplicativo permite ainda o envio de fotos do sinistro e realizar um check list do ocorrido para a base Mondial Assistance. Dessa maneira, é possível formalizar e atestar cada incidente, além de visualizar e concentrar todas as suas ordens de serviço.
Segundo Jedey Miranda, vice-presidente de operações da empresa de assistência 24 horas, a decisão de migrar o serviço ViaNet para o celular se baseia no crescimento do uso de smartphones pela população brasileira e nos benefícios que os aparelhos oferecem. Uma pesquisa recente da eMarketer aponta que o Brasil representa o sexto maior mercado de smartphones do mundo.
O objetivo do aplicativo é aumentar o percentual de acionamentos automáticos realizados pela empresa, que já representam 85% do total dos chamados. “Estamos projetando que nos próximos meses o uso do ViaNet Pocket nos faça atingir a totalidade de acionamentos automáticos. Com isso, toda a cadeia será beneficiada: Mondial, rede de prestadores, seguradoras e montadoras, assim como o cliente final”, explica Miranda.
L.S.
Revista Apólice