Ultima atualização 14 de agosto

Cooper Gay reforça time comercial

Reestruturação da corretora de resseguros Cooper Gay inclui recrutamentos, mudança de funções e incorporação de soluções tecnológicas

A corretora de resseguros Cooper Gay ampliou a equipe comercial e aprimorou processos para melhorar a eficiência de sua operação. A reestruturação incluiu recrutamentos, mudança de funções e a incorporação de soluções tecnológicas para facilitar a colocação de resseguros e o relacionamento com as seguradoras.

“Algumas funções foram alteradas para melhorar o desempenho da equipe, procurando sempre manter a qualidade do serviço”, diz Fábio Basilone, presidente da operação brasileira da CGSC, holding inglesa que controla a Cooper Gay. “Nada é integralmente novo e, ao mesmo tempo, nada se manteve como era”, completa o executivo.

O departamento comercial da corretora passou a ter 20 profissionais, o maior número desde o início da operação no Brasil, em 2003. Entre os reforços está o comercial Reynaldo Lontra, corretor com três décadas de experiência, egresso da Aon, onde foi diretor de operações e também acumulava outras funções. Na Cooper Gay, Lontra vai promover junto às seguradoras a ferramenta de colocação de resseguros eCog.Broker. A solução foi desenvolvida para resolver a colocação de pequenos excedentes de contratos.

Gilberto Gama
Gilberto Gama

A nova equipe também conta com o corretor Gilberto Gama, ex-JLT e Aon, especialista em contratos e facultativos de aviation, marine e oil & gas. Com passagens por empresas internacionais como a Frank B. Hall, Leslie & Godwin e Lloyds, o executivo atua há um ano na companhia na prospecção de negócios nas áreas de sua expertise.

Já o estafe técnico ganha o reforço do engenheiro civil Rodrigo Londres, que chegou a fazer parte dos quadros da Petrobras e da Texaco, mas consolidou carreira no mercado segurador. Há 38 anos no segmento, Londres, também egresso da Aon, é especialista em inspeções, underwriting, sinistros e colocação de contratos de oil & gas.

Aline Cortês
Aline Cortês

A administração e a negociação dos contratos ficam a cargo de Aline Cortês, que tem passagens pela THB Brasil e pelo IBR. Corretora com formação em estatística, Aline vai acompanhar ainda o dia a dia das contas e prestar assessoria à prospecção de negócios junto a seguradoras e resseguradoras.

Rogério Santos
Rogério Santos

Outra contratação é o corretor Rogério Santos, que vai atuar com os times do outro braço da CGSC no Brasil, a assessoria em seguros Swett & Crawford, no desenvolvimento de novos produtos. A Swett & Crawford iniciou operações no Brasil em 2013 e é parte central da estratégia de expansão da CGSC na América Latina.

Por meio da Swett & Crawford, a CGSC está estruturando no Brasil uma rede de corretores, que tem entre seus objetivos viabilizar negócios com coberturas negligenciadas e até inéditas, de forma atrativa para seguradoras e resseguradoras. A rede já tem pontos em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, um acordo de distribuição com a GC do Brasil, e deve incorporar mais quatro assessorias até o fim do ano.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock