Ultima atualização 02 de julho

Willis incentiva doação de sangue

Iniciativa da corretora convida colaboradores e clientes e é realizada em apoio ao movimento Junho Vermelho

doacao-sangue

Com a chegada do inverno e das férias escolares, o número de doadores de sangue cai. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, entre os meses de junho e julho o Estado de São Paulo, responsável por 25% do sangue coletado em todo o Brasil, registra queda de 30% nas doações. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que a média mundial de doadores de sangue está entre 3 e 5% em relação à população total de um país. Nos últimos cinco anos, a média brasileira é de 1,9%.

Para estimular a doação de sangue no período, a Willis lançou uma campanha para os colaboradores das mais de duas mil empresas clientes e seus próprios funcionários em apoio ao Junho Vermelho, promovida pelo movimento nacional Eu Dou Sangue pelo Brasil.

Por meio da campanha Funcionário Sangue Bom, a corretora de seguros esclarece como proceder para que a doação seja segura para o doador e para o paciente que for recebê-la. Foi criado um infográfico para a campanha, construído de forma que possa ser utilizado pelos RHs das empresas clientes, principalmente da área de Capital Humano e Benefícios da Willis, que administra mais de 1,2 milhão de vidas. O material também foi enviado para todos os funcionários da corretora e afixado nos murais de recados das unidades da Willis.

A empresa criou ainda um banco de dados no qual seus funcionários podem se inscrever para serem acionados em campanhas de doação que ocorrem ao longo do ano. “O brasileiro não tem o hábito de doar sangue, e acaba fazendo esse ato apenas quando alguém próximo precisa. Nós, da Willis, acreditamos que incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato pode ajudar a salvar muitas vidas”, finaliza Dra. Walderez Fogarolli – Diretora de Gestão e Promoção da Saúde.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock