Ultima atualização 10 de julho

Pan Seguros adquire parte da carteira habitacional da SulAmérica na Caixa

Operação movimentou R$ 60 mi e é a maior da história da Pan Seguros. Negócio entre as seguradoras envolve carteira de aproximadamente 124 mil clientes

Pan Seguros adquire carteira habitacional da SulAmérica na Caixa

A Pan Seguros comprou parte da carteira de seguro habitacional da SulAmérica. A transação contempla uma operação específica: a apólice coletiva contratada pela Caixa Econômica Federal na qualidade de estipulante (Apólice CEF), usada para assegurar a quitação do financiamento em caso de morte ou invalidez do mutuário, além de danos físicos causados ao imóvel.

A operação, que movimentou R$ 60 milhões (valor sujeito a ajustes futuros conforme as condições estipuladas no contrato de cessão), é a maior aquisição da história da Pan Seguros. O negócio entre as seguradoras envolve uma carteira de aproximadamente 124 mil clientes e reforça a posição da Pan na Caixa Econômica Federal. Desde fevereiro, a companhia é uma das seguradoras que vendem seguro habitacional no banco.

“Esse investimento demonstra o apetite da Pan Seguros para o segmento habitacional e reforça a proposta de sermos reconhecidos como a ‘seguradora dos brasileiros’”, diz José Carlos Macedo, CEO da empresa. Ainda de acordo com o executivo, as condições do seguro habitacional permanecerão as mesmas para os segurados.

A concretização do negócio está sujeita a condições previstas no contrato, o que inclui o aval da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock