Ultima atualização 14 de julho

Descarte Responsável da Liberty Seguros cresce 216%

Desde janeiro, Descarte Responsável recolheu 61,7 toneladas de materiais, o que representa quase 80% do total registrado nos 12 meses de 2014

lixo eletrônico

O volume de resíduos coletados pelo Descarte Responsável da Liberty Seguros, realizado em parceria com a Ecoassist Serviços Sustentáveis, cresceu 216% de janeiro a maio de 2015 ante o mesmo período do ano passado. O serviço garante a retirada e o descarte corretos de móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e entulho de pequenas obras e reformas.

Desde janeiro, foram recolhidas 61,7 toneladas de materiais, o que representa quase 80% do total registrado nos 12 meses de 2014. Desde que o projeto foi lançado, em novembro de 2013, 14 toneladas de resíduos já foram coletadas.

“Só na cidade de São Paulo, já foram registrados 3.345 pontos ilegais de despejo de entulho e lixo esse ano. Em Curitiba, são retirados mensalmente cerca de 1,6 mil toneladas de lixo de depósitos irregulares. Em Brasília, o número de pontos de despejo irregular de lixo dobrou em 5 anos”, revela a diretora de Seguros Pessoais da seguradora, Adriana Gomes.

“Criamos essa iniciativa, pois muitos brasileiros não sabem como descartar os materiais que não querem mais. Realizamos o descarte seguindo as práticas de sustentabilidade e normas vigentes. Os utensílios coletados são descaracterizados, separados por tipo de material e encaminhados para a reciclagem. E quando possível, doamos os itens em boas condições de uso a entidades assistenciais”, complementa a executiva.

Em quase dois anos de existência da iniciativa, os segurados de residência foram os que mais solicitaram o serviço: 72% do total registrado. Juntos, os clientes do seguro residência descartaram 98 toneladas de materiais (67% do total) — 61 toneladas só em 2015, um crescimento de 160%, se comparado ao mesmo período em 2014.

Além da assistência para o descarte sustentável, a companhia também oferece apoio de consultores ambientais especializados, que orientam o segurado com dicas que podem contribuir para o consumo consciente de água, energia elétrica e reciclagem de lixo. Desde 2013, foram realizadas quase 300 consultorias em todo o Brasil, com destaque para as cidades de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock