Ultima atualização 13 de julho

Circuito da Longevidade reúne 4 mil pessoas em Sorocaba

Pela terceira etapa consecutiva, o atleta Bradesco Seguros, Ederson Vilela Pereira chegou em primeiro na prova de corrida do Circuito da Longevidade,  promovido pelo Grupo Bradesco Seguros. Na manhã do último domingo, 12, o paulista venceu os 6 km no Parque das Águas, em Sorocaba (SP), com o tempo de 18’02”. Outro atleta patrocinado pelo grupo, Damião Ancelmo de Souza, chegou em terceiro (18’11”). Quem impediu a dobradinha brasileira foi o queniano Edwin Kiprop Kibet (18’07”).

Circuito da Longevidade Ederson“Está gostoso, é sempre bom vencer. Na temporada passada, das 14 etapas, venci cinco. Este ano já estou com três vitórias. Vou para a próxima etapa, em Campinas (SP), e espero continuar bem para superar essa marca” disse Ederson que, em 2015, chegou em segundo lugar na primeira etapa, em Marília (SP), se ausentou em Bauru (SP) e venceu em São José do Rio Preto (SP) e São José dos Campos (SP).
Em Sorocaba, o paulista passou praticamente a prova toda disputando a liderança com o rival queniano. Mas na parte final conseguiu disparar para a vitória. O atleta superou o cansaço depois de competir no domingo passado (dia 5) na etapa de São José dos Campos e em disputas regionais na segunda-feira (dia 6) e na quarta-feira (dia 8).

Completaram o pódio na disputa masculina, Rafael Santos de Novais, quarto colocado com o tempo de 18’12”, e Carlos Antonio dos Santos, com 18’15”. Este último, em 40 participações em corridas da companhia, soma 39 pódios. Ele agora viaja para Toronto, no Canadá, onde vai competir nos 1.500 m nos Jogos Pan-Americanos.

Na disputa feminina, Kleidiane Barbosa Jardim, que também vai competir no Pan nos 1.500 m, teve uma vitória apertada. Ela chegou em primeiro Circuito da Longevidade podiumcom o tempo de 20’21”, seguida de perto pela queniana Caroline Jepkmei Kimosop, com 20’23”. Completaram o pódio Tatiana de Souza Araújo (20’41”), a tanzaniana Failuna Abdi Matanga (20’45”) e Andreia Aparecida Hessel (21’04”).

Após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes vindos de diversos municípios da região. Eles percorreram 3 km no Parque das Águas. Ao todo, 4 mil pessoas participaram da etapa Sorocaba do Circuito da Longevidade – 2 mil correndo e 2 mil caminhando. A mascote dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 participou do evento. Tom deu a largada da prova de corrida e da caminhada, às 8h e 9h, respectivamente. Ele está presente, também, no uniforme de participação do evento, reforçando que a marca Bradesco Seguros é a seguradora oficial e patrocinadora dos Jogos Rio 2016.

Para os inscritos, foram oferecidos teste da pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock