Ultima atualização 30 de junho

Cobertura básica ampla impulsiona procura por seguro condomínio

Seguradora registra crescimento de 10% na demanda entre 2013 e 2014 e aposta nos corretores especializados para expandir carteira

seguro condominio 1

O seguro condomínio vem crescendo. Em 2014, o produto acumulou R$ 300 milhões em prêmios emitidos – incremento de 4% em relação ao ano anterior. O desempenho tem sido puxado pela cobertura ampla, que passou a vigorar em julho de 2010 e tornou o seguro mais completo.

Ela é uma modalidade da cobertura básica e cobre (além de incêndio, raio, explosão, implosão, quedas de aeronaves ou acionamentos acidentais de sprinklers) desmoronamento, alagamentos, inundações, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, danos elétricos e até mesmo tumultos, que não são encontrados na modalidade da cobertura básica simples.

“Apesar de a lei obrigar apenas a contratação do seguro contra o risco de incêndio ou destruição total ou parcial, acreditamos no crescimento da contratação da modalidade da cobertura básica ampla pela sua importância. São coberturas indispensáveis para quem deseja maior segurança e tranquilidade”, afirma o diretor geral de seguros Massificados do Grupo BB e Mapfre, Jabis Alexandre.

De acordo com Danilo Silveira, superintendente executivo de Seguros Tradicionais da empresa, a intenção é incentivar a comercialização da modalidade de cobertura básica ampla. No entanto, a companhia não deixará de apresentar as duas opções ao cliente, como determina a Resolução 218 do Conselho Nacional de Seguros Privados.

Como a lei define que é o síndico ou o administrador do condomínio quem responde judicialmente pelas consequências da falta ou insuficiência de seguro, ele é o instrumento que pode amparar, até o limite máximo fixado na apólice, uma possível indenização por danos involuntários, materiais ou corporais causados a terceiros. “Esse é o maior benefício do seguro, que é trazer tranquilidade ao síndico e condôminos”, destaca Silveira.

O objetivo agora, segundo Alexandre, é aumentar a participação em outras regiões, apostando em parcerias com corretores especializados no atendimento a condomínios.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO