Ultima atualização 12 de junho

Amil desafia crianças a desenhar alimentos saudáveis

Em novo vídeo do movimento Obesidade Infantil NÃO, companhia mostra aos pais que os filhos não conseguem identificar legumes e verduras

Amil_

A Amil lançou ontem (11) nas suas redes sociais o vídeo Desenhos da Verdade. A ação integra o movimento Obesidade Infantil NÃO, iniciado pela empresa em 2014, com peças de comunicação criadas pela agência Artplan.

O novo filme mostra um grupo de crianças, com idades por volta dos seis anos, com a tarefa de desenhar as comidas que mais gostam e, em seguida, alguns legumes e verduras. Quase todas elas não souberam ilustrar alimentos como beterraba, abobrinha, couve-flor e rúcula, que contêm componentes importantes para uma dieta equilibrada. Mas todas souberam traçar no papel o cardápio favorito: pizza, chocolate, batatas fritas e cachorro-quente, entre outros.

O vídeo também mostra o depoimento dos pais antes do início da produção dos desenhos e suas reações após verem as imagens criadas – quando reconhecem a necessidade de promover um maior contato dos pequenos com comidas mais saudáveis. Em seguida, a nutricionista Ana Maria Roma chama a atenção para o fato de a obesidade infantil ser um problema de saúde pública e destaca a necessidade de mais atenção das famílias na hora de compor as refeições.

“Quando a propaganda consegue a relevância de se tornar uma real contribuição à educação, à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida, é muito gratificante. Essa ação fez tudo isto de uma vez só, reforçando ainda uma campanha integrada com o vídeo para as redes sociais. Eu, que tenho filhos pequenos, fico ainda mais feliz de participar deste projeto”, comenta a diretora de criação da Artplan, Alessandra Sadock.

Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil, também ressalta a importância do cuidado com a saúde começar pela educação. “O movimento Obesidade Infantil NÃO visa levar informações qualificadas à sociedade sobre a epidemia da doença no Brasil. Hoje, uma em cada três crianças no país está acima do peso. Nessa nova fase do movimento, queremos mostrar como é possível construir hábitos alimentares saudáveis desde a infância, e como as atitudes dos responsáveis são determinantes no futuro dos filhos”, finaliza a executiva.

Para conferir o novo filme, acesse youtu.be/kQppFnb13Eg.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO