Ultima atualização 25 de maio

Tokio Marine apoia causa da AACD

Campanha promove engajamento e conscientização a respeito das necessidades e direitos das pessoas com deficiência

A Tokio Marine apoia a causa “Acessibilidade – Eu respeito” da AACD, que promove engajamento e conscientização a respeito das necessidades e direitos das pessoas com deficiência – entre eles, a lei que estabelece que 2% das vagas de estacionamentos de shoppings e supermercados sejam reservadas para uso exclusivo de pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com o Censo IBGE de 2010, cerca de 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Entretanto, estudos apontam que de cada quatro vagas especiais, três são ocupadas ilegalmente.

Para conscientizar e engajar a população, até o dia 12 de junho, 1200 colaboradores voluntários da seguradora farão blitz no Shopping Pátio Paulista, abordando pedestres e motoristas e orientando-os sobre a necessidade de respeitar as vagas reservadas às pessoas com deficiência. Serão distribuídos folhetos explicativos e adesivos da campanha.

O apoio à causa faz parte do MOVA, programa de treinamento desenvolvido empresa com o objetivo de abordar assuntos comportamentais alinhados ao planejamento estratégico e valores da companhia de forma lúdica e vivencial. O incentivo visa difundir a acessibilidade, fortalecer a parceria com a AACD e estimular o trabalho em equipe entre os funcionários.

“As vagas exclusivas para pessoas com deficiência são uma necessidade real e devem ser respeitadas. A Tokio Marine é uma empresa engajada em ações sociais e faz questão de apoiar e divulgar a causa “Acessibilidade – Eu respeito” da AACD, que é de extrema importância. O apoio à campanha é uma questão de cidadania e está alinhada à filosofia Good Company, uma diretriz definida pela matriz que deve ser seguida pelas subsidiárias e que tem como um dos seus pilares a premissa de “olhar além do lucro”, ou seja, praticar ações que beneficiem a sociedade”, afirma a Gerente de Recursos Humanos da seguradora, Juliana Zan.

Para estacionar nas vagas reservadas, é obrigatório o uso do cartão DeFis, deixando-o sempre visível na parte superior do painel do veículo. Em São Paulo, é possível adquirir o documento gratuitamente, via Correios. Basta preencher o formulário e enviar os documentos requeridos. O retorno ocorre em até cinco dias úteis. Para mais informações, basta consultar a página da Secretaria Municipal de Transportes.

Para se engajar na campanha, acesse: https://www.facebook.com/acessibilidade.eurespeito.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock