Ultima atualização 20 de maio

Mondial Assistance utiliza bicicletas elétricas para assistência 24 horas

Companhia aposta na expansão das ciclovias com a Mondial eBike, que oferece serviços gratuitos a ciclistas e motoristas

Jpeg

A Mondial Assistance passou a utilizar bicicletas elétricas, batizadas de Mondial eBikes, com capacidade de carga de até 100 quilos, para disponibilizar socorro mecânico ao longo de algumas das principais ciclovias da capital paulista, além de parques, aos finais de semana.

O objetivo da companhia é dar suporte a ciclistas e automóveis que, eventualmente, precisem de auxílio para pequenos reparos, como troca de pneus, carga de baterias (para carros) e ajuste de freios (para as bikes). Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), durante a semana circulam mais de 300 mil bicicletas por São Paulo, sendo que, aos finais de semana, esse número praticamente dobra, passando para 550 mil.

“Neste projeto piloto das Mondial eBikes, o atendimento aos ciclistas e motoristas está sendo gratuito e também de forma proativa. Principalmente aos domingos e feriados, nossos mecânicos rodam com as bicicletas pelas ciclovias auxiliando quem necessitar de algum tipo de suporte”, diz Jedey Miranda, vice-presidente de Operações e TI da empresa.

As Mondial eBikes circulam obedecendo a todas as regras para ciclomotores: possuem até 50 cilindradas, velocidade é de 35 km/h, em média, o condutor é habilitado com a CNH, categoria A (moto) e uso de capacete.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock