Ultima atualização 26 de maio

Combate à fraude no seguro DPVAT

Em cinco anos, seguradora Líder-DPVAT apresenta às autoridades mais de 12 mil notícias de crime

seguro-dpvat 1

O Seguro DPVAT tem por finalidade o pagamento de indenizações a vítimas de trânsito, independentemente de qualquer questionamento sobre a culpa dos envolvidos no acidente. Para facilitar o acesso da população aos benefícios do seguro, a Seguradora Líder-DPVAT criou uma rede de pontos oficiais de atendimento em todo o território nacional, que passou de 482, em 2009, para 7880, em 2014. Os pedidos de indenização são recebidos e processados sem nenhum custo para o beneficiário, além de dispensar a participação de qualquer tipo de intermediário. A seguradora paga a indenização em até 30 dias, a partir da entrega completa dos documentos necessários.

Mesmo com permanente atenção e na administração do DPVAT, o seguro é alvo de fraudes nos processos, geralmente praticadas por intermediários inescrupulosos. Com o objetivo de dar efetividade ao combate às fraudes, a seguradora criou um departamento dedicado à análise, apuração e representação criminal.

Como resultado deste trabalho, de 2010 a 2015, a companhia apresentou às autoridades mais de 12 mil notícias de crime, que resultaram na instauração de 4.238 inquéritos policiais, e mais de duas centenas de denúncias já oferecidas pelo Ministério Público, além de 54 sentenças condenatórias. Adicionalmente, foram formalizadas 582 representações disciplinares a instituições de fiscalização de atividades profissionais.

Indenizações

Em 2014, foram 763 mil indenizações pagas, abrangendo as coberturas de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas de assistência médica em consequência de acidentes de trânsito.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO