Ultima atualização 04 de maio

BB e Mapfre participa de workshop sobre microsseguros

Evento reuniu especialistas e profissionais de seguros para debater sobre o atual estágio deste segmento no Brasil

Bento Zanzine diretor geral de Seguros de Pessoas do Grupo BB e Mapfre 1

Bento Zanzini (foto), diretor geral de Seguros de Pessoas do Grupo BB e Mapfre, foi um dos debatedores convidados pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS) e pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (SPTS) para participar do workshop “Microsseguros: uma visão atualizada no Brasil e no mundo”, que reuniu profissionais de mercado no auditório do Sindseg, em São Paulo.

O evento teve como objetivo apresentar as experiências bem-sucedidas de países que comercializam microsseguros e também o atual estágio desse seguro no Brasil. Além de Zanzini, participaram do debate Adevaldo Calegari, diretor de Microsseguros da APTS e mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e Ana Rita Petraroli, acadêmica da ANSP.

Na América Latina, o microsseguro cresceu quase 8% entre 2011 e 2013 e atingiu US$ 800 milhões em prêmios. Estas e outras considerações importantes sobre os microsseguros foram discutidas durante a 10ª Conferência Internacional de Microsseguros, realizada em novembro do último ano, na Cidade do México, e trazidas ao País neste evento.

No painel “Momento do Microsseguro no Brasil: produtos, serviços e primeiros resultados”, Zanzini apresentou as experiências específicas do Grupo e falou sobre as coberturas desenhadas sob medida a partir de pesquisas de mercado realizadas para cada canal, além da preocupação com a sustentabilidade dos projetos.

“A distribuição de produtos por diferentes canais, como bancos, lojas de varejo, empresas de utilidade pública e cooperativas, tem levado o Grupo a obter importantes sucessos no atendimento a esse segmento do mercado”, ressaltou o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO