Ultima atualização 15 de abril

Inpao Dental tem aumento na utilização do plano odontológico no Estado do Rio

Demanda por atendimento na região subiu em mais de 8,2%

O Inpao Dental registrou um aumento na utilização do plano odontológico no Estado do Rio de Janeiro nos últimos meses. Depois da entrada da OAB/RJ no portfólio da operadora, em agosto do ano passado, a demanda por atendimento na região subiu em mais de 8,2%.

“Os índices de utilização em uma população que possui plano odontológico costumam variar entre 3% e 4% ao mês. Em organizações carentes do benefício, a procura varia entre 5% e 7%. No caso da OAB/RJ, a demanda superou a casa dos 8%”, explica José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento da operadora.

De agosto de 2014 a março deste ano, foram realizados 95,6 mil procedimentos odontológicos entre consultas, exames e tratamentos cobertos pelo Inpao Dental. A demanda pelos procedimentos odontológicos foi maior na capital fluminense (67%) do que no interior (33%), porém, o número de advogados ligados à instituição segue a mesma proporção. Isso significa que, proporcionalmente, o atendimento aos advogados do interior do Estado foi igual aos da capital.

No começo deste ano, a operadora já havia anunciado um aumento de pelo menos 20% em sua rede credenciada no Estado, passando a oferecer 6.900 opções de atendimento aos beneficiários fluminenses. Em algumas localidades (Resende, São Gonçalo e Rio Bonito) em que havia rede, mas o serviço anterior era criticado por ser deficitário, o Inpao Dental passou a disponibilizar mais cirurgiões dentistas para atender a demanda.

Da mesma forma, outras cidades do Estado terão o atendimento reforçado. Em Armação dos Búzios, Italva, Pinheiral, Porto Real, Quissamã e São João da Barra, por exemplo, foram credenciados profissionais para atender aos advogados da OAB/RJ, que antes estavam desassistidos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO