Ultima atualização 25 de maio

Guia do Consumidor Plano de Saúde completa um ano

Publicação tira dúvidas de beneficiários e orienta sobre o bom uso do serviço

Lançado no início de 2014 pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), o Guia do Consumidor Plano de Saúde – O que Saber completa um ano hoje, consolidando-se ferramenta indispensável aos atuais beneficiários de planos assistenciais privados e futuros usuários desse serviço. Com mais de 100 páginas, a publicação tem a finalidade de informar, clara e objetivamente, sobre a lei que rege o setor (Lei 9.656/98), as regras contratuais e a regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O livreto aborda temas como reajustes, tipos de planos de saúde, redes de atendimento, tipos de operadoras, como funcionam as carências, coberturas contratuais, portabilidade, entre outros.  O conteúdo foi reunido por Nadja Sampaio, jornalista com mais de 30 anos de profissão e pioneira na cobertura dos assuntos associados à defesa do consumidor.
O plano de saúde é a escolha de um número cada vez maior de brasileiros que buscam assistência médica de qualidade e diversa do atendimento prestado no segmento público. Seguros e planos de saúde foram idealizados para oferecer assistência de forma suplementar, sem que o cidadão tenha perda de direitos em relação à garantia pública. Logo, cada pessoa que recorre ao plano de saúde e deixa de utilizar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) desonera o sistema público.
E esse universo de brasileiros é crescente. Em dezembro de 2014, o mercado de Saúde Suplementar alcançou 72,2 milhões de beneficiários, com expansão de 3,4% em relação ao registrado em igual período de 2013. No ano, os planos de assistência médica se expandiram em 2,5%, e os odontológicos, 5,6%.
As 25 operadoras de planos e seguros de saúde associadas à FenaSaúde reúnem 29,2 milhões de beneficiários de planos médicos e exclusivamente odontológicos, respondendo por 40,5% do total do setor (números consolidados até dezembro de 2014) – tendo aumentado sua base de beneficiários em 3,5% na comparação com o ano anterior.
As afiliadas vêm investindo amplamente na comunicação com o consumidor, projeto do qual fazem parte o Hotsite e a página no Facebook Plano de Saúde – O que Saber.  A versão digital do Guia do Consumidor Plano de Saúde – O que Saber, gratuita, está disponível para download no hotsite Plano de Saúde – O Que Saber, pelo link http://www.planodesaudeoquesaber.com.br/

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO