Ultima atualização 05 de março

Seguro para celular varia até 60% no mercado

Além de roubo e furto, coberturas protegem contra quebra acidental, queda de líquidos e ligações não autorizadas

CellPhone 1

O seguro para celular pode apresentar uma variação de até 60% do preço no mercado, segundo um estudo da BemMaisSeguro.com que analisou os valores, franquias e coberturas oferecidas para um iPhone 6.

De acordo com a análise, o custo do seguro para o modelo da Apple pode variar de R$ 539 a R$ 868. Além do preço, o valor (franquia) pago pelo usuário em caso de ocorrência de sinistro também é importante, assim como avaliar a cobertura oferecida.

A opção mais comum cobre somente roubo e furto qualificado, mas existem proteções contra quebra acidental, queda de líquido e ligações não autorizadas. “Compensa adquirir um seguro mais completo, já que a chance de acontecer um acidente é a mesma de ter o smartphone roubado”, aconselha Marcello Ursini, presidente da empresa

Ainda de acordo com Ursini, o usuário deve avaliar os prós e contras de cada cobertura ao invés de comprar por impulso no ato da aquisição do aparelho. “Nem sempre é um bom negócio comprar o seguro nas operadoras de telefonia, já que, normalmente, é uma compra rápida e não dá tempo de finaliza.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO